14 de mai. de 2010

1ª Etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional


Alguns dos melhores skatistas de street já estão prontos para a disputa do Circuito Mundial em Fortaleza.

Descontração, reconhecimento de pista e troca de idéias entre alguns dos melhores skatistas do mundo na modalidade street marcaram o primeiro dia do Ceará World Cup Skateboard 2010 - 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional. A tarde desta quinta-feira (13/5) na Pista de Skate do Parque do Cocó, na Av. Raul Barbosa, foi de treino forte e preparação para a fase eliminatória que acontece amanhã, sexta-feira (14/05), a partir das 14 horas.

O atual campeão mundial da WCS de 2009, o brasileiro Carlos Andrade “Piolho”, deu uma prévia do que pretende mostrar nos próximos dias e arrancou aplausos do público a cada manobra acertada. Sobre os treinos, o paranaense disse que o dia foi igual para todo mundo. “Ninguém conhecia a pista e andar hoje foi ótimo para sabermos o que vamos enfrentar amanhã. Vou tentar fazer o melhor e disputar a final, porque o nível aqui é muito alto!”, diz Piolho.

Outro favorito que esteve treinando foi Rodolfo Ramos o “Gugu”, também do Paraná. “Gugu” foi vice-campeão mundial em 2009 e campeão mundial de 2008. Rodil “Ferrugem”, Daniel Vieira, Ricardo Porva, Wagner Ramos, Diego Oliveira, Laurence Reali, Lucas Carvalho “Xaparral”, Danilo do Rosário e Diego Fiorese são outras skatistas brasileiros que se adaptaram bem à pista e sempre são muito competitivos. Entre os tops internacionais estão o cazaquistanês Alex Mizurov, que compete pela Alemanha, os norte-americanos, Austen Seaholm, Adam Dyet e Tyler Hendley e o belga Philippe Zwijsen.

O evento segue até domingo (16/05), dia da grande final e também da prova de Best Trick “Myllys”. A expectativa é grande para todos os atletas e para a comissão técnica. “A competição terá um alto nível, colocando o Nordeste, especialmente o Ceará, no circuito mundial de skate. O Brasil já abre tradicionalmente o Circuito Mundial WCS na modalidade vertical, com o Rio Vert Jam, e agora, o mesmo está acontecendo no street, o que mostra o atual momento do skate no nosso país”, diz Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

O campeonato terá uma premiação de US$ 25 mil, além de troféus e medalhas na disputa principal e mais US$ 2 mil no Best Trick “Myllys”.

O evento conta ainda com a programação “Heróis da Rua” que inclui oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

O Ceará World Cup Skateboard é um evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk). A realização é da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste e da Myllys.


PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira - 14 de maio – Treinos e Eliminatórias

13h00 às 14h00 - Treinos livres para inscritos
14h00 às 19h00 – Eliminatórias
Sábado - 15 de maio – Semifinal

Heróis da Rua
09h00 às 11h00 – Oficina de DJ
11h00 às 12h00 – Oficina de Duelo de Rimas
12h00 às 13h00 – Oficina de Break
14h00 às 17h00 – Oficina de Malabares

Competições
14h00 às 15h00 – Treinos Livres para pré-classificados e 20 melhores da fase Eliminatória
15h00 às 18h30 – Semifinal
Domingo - 16 de maio – Final e Best Trick 

Heróis da Rua
09h00 às 11h00 – Oficina de Grafismo
11h00 às 12h00 – Oficina de Shape
14h00 às 17h00 – Oficina de Malabares

Competições
15h00 às 15h50 – Treinos finalistas
16h00 às 17h00 – Final
17h15 às 17h45 – Best Trick Myllys

Mais informações: 
CBSk e WCSK8
T’ai Eventos: (85) 3458.1315

13 de mai. de 2010

Bob Burnquist: Vou atrás do que me faz mais feliz

Campeão mundial de skate vertical fala sobre música e surfe durante folga no Rio

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

RIO DE JANEIRO – Campeão mundial de skate em 2000, Bob Burnquist aproveitou um momento de folga no Rio de Janeiro para surfar. Ele acompanhou o DJ Marcos Bocaiúva em uma caída na Praia de Grumari. Bob também revelou sua paixão por música.

- Antigamente, quando não tinha onda, os surfistas iam andar de skate. Para mim, o surfe ajuda muito. Vou atrás do que me faz mais feliz - diz.

10 de mai. de 2010

Em noite de gala, Shogun encerra polêmica e prepara reinado no UFC


Até o último sábado, o mundo do MMA ainda lidava com a dúvida sobre quem era o melhor meio-pesado do mundo. Mas graças a uma performance irretocável, Maurício “Shogun” Rua acabou com toda a incerteza. Com uma apresentação de gala, o curitibano venceu Lyoto Machida por nocaute no primeiro round, faturou o cinturão do UFC e se confirmou como o melhor do planeta na categoria.
A vitória obtida de maneira soberana no evento realizado em Montreal (CAN) também acabou com toda a polêmica criada após a primeira luta dos brasileiros, em outubro do ano passado. Na ocasião, Machida levou a melhor após uma contestada decisão dos juízes. Desta vez, no entanto, Shogun não deu chance ao azar e liquidou a fatura com menos de quatro minutos de ação.


Ao contrário do que a maioria esperava, o atleta paranaense mudou completamente sua estratégia e apostou no boxe para superar Machida. Até a última noite, o ex-campeão era considerado quase imbatível na troca de socos, mas Shogun mostrou grande forma no fundamento e não deu chances ao adversário para também ganhar o prêmio de melhor nocaute da noite.
“Esse cinturão era meu sonho e agora é minha vida. Estava tranquilo para fazer tudo o que treinei e foi isso o que aconteceu. Diferentemente do que muitos pensaram, minha motivação só aumentou depois do que passei na última luta e não poderia estar mais feliz neste momento”, celebrou o campeão ainda extasiado pela vitória.
Com o triunfo obtido de maneira tão contundente, o novo dono do cinturão já prepara voos bem altos dentro do UFC. O curitibano deve enfrentar o vencedor de Rashad Evans e Quinton Jackson em sua primeira defesa do cinturão. Os dois norte-americanos se enfrentam na próxima edição da franquia.
Apesar disso, Shogun já se mostra preparado para desafios bem maiores dentro da categoria. Quando perguntado se enfrentaria o também brasileiro Anderson Silva, melhor do mundo no MMA, o campeão não titubeou: “Sim, é claro que lutaria. Sou um lutador profissional”, afirmou na entrevista coletiva após o evento.
Mais cedo na madrugada de sábado, Josh Koscheck superou Paul Daley de maneira convincente para se confirmar como o próximo desafiante do cinturão dos meio-médios. Após dominar o rival ao longo dos três rounds, o norte-americano venceu por decisão unânime dos juízes em uma disputa marcada pela agressão do britânico após o término do combate.
Desta forma, Koscheck terá a difícil missão de superar o canadense Georges St. Pierre na briga pelo título. Os dois também protagonizarão a próxima temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, como foi anunciado pelo presidente da franquia, Dana White.
Também na última noite, a ex-estrela do futebol americano Matt Mitrione mostrou excelente forma contra o “Street Fighter” Kimbo Slice e levou a melhor no fim do segundo round. Depois de dominar o atleta das Bahamas em quase toda a luta, o norte-americano encaixou uma série de golpes na cara do adversário e venceu com um nocaute técnico.

7 de mai. de 2010

Na revanche, Shogun e Lyoto preveem dura batalha; leia as frases dos rivais.

Depois de quase seis meses, Lyoto Machida e Mauricio Shogun ocuparão mais uma vez lados opostos no octógono do UFC. Na edição número 113 do evento, neste sábado em Montréal (o canal Combate transmite, às 23h), os brasileiros duelarão novamente pelo cinturão dos meio-pesados de Machida, mantido por ele em combate polêmico no UFC 104.

É a chance de um provar porque está no trono da categoria e para o outro mostrar que pode substituir o atual “rei”. Machida manteve o cinturão no UFC 104 em outubro do ano passado, mas muitos torcedores e pessoas ligadas ao mundo das lutas contestaram a vitória do carateca, em decisão unânime dos juízes por pontos.

Confira abaixo o que os lutadores falaram desde o último combate, aquecendo a preparação por um dos reencontros mais esperados do mundo das lutas:

LYOTO MACHIDA:

1ª LUTA
“É natural que o Shogun tenha achado que ele ganhou, assim como também acredito na minha vitória. Mas os juízes dão a palavra final, eles estão preparados para avaliar a quantidade e eficiência dos golpes.”

ESTRATÉGIA
“Estou tentando esquecer da primeira luta. Será um novo combate. O Shogun é muito elétrico e tem uma capacidade muito boa de mudar sua luta. Estou focando vários aspectos, mas não sabemos o que vai acontecer quando entrarmos no octógono.”

CIRURGIA NA MÃO
“Como estava com braço engessado, no começo só fazia a parte de movimentação, musculação e corrida. A parte específica, usando a mão esquerda foi só em janeiro. A recuperação foi 100%, o que me dá confiança, o que eu não tive nos últimos anos. Quando eu treinava forte e lutava, a mão já doía.”

A GUERRA
“Eu não subestimei o Shogun. Você nunca sabe o que pode acontecer numa luta. Estou preparado para o pior, para disputar os cinco rounds. Sei que vai ser uma luta dura, então é difícil ter uma previsão. Quero terminar o mais rápido que puder, mas estou tranquilo para enfrentar mais uma batalha”

UM SEGUNDO ENCONTRO
“Eu espero uma luta dura. O Shogun é um atleta duro, será uma batalha com dois lutadores querendo vencer de qualquer forma, no chão, de pé… E também pelo fato de já nos conhecermos. Todos aguardam uma revanche para ver qual será a novidade.

TRÉGUA PARA ELOGIOS
“Shogun bolou uma boa tática (para a primeira luta). Foi uma luta realmente dura, pois ele é um grande atleta, como sempre mostrou durante toda sua carreira.”

MAURÍCIO SHOGUN:

1ª LUTA
“Na minha opinião, acredito que ganhei os últimos três rounds. Todos que falaram comigo após o embate disseram o mesmo, que eu venci, então o que posso fazer? Uma luta é uma luta e isso é muito frustrante.”

ESTRATÉGIA
“Eu mudei bastante o tipo de guarda que faço para essa luta. E também mudei o estilo de luta. Quem assistiu ao combate contra o (Chuck) Liddel viu que eu tentei mais socos. Contra o Lyoto, na 1ª luta, foram mais chutes. Cada rival exige um estilo e você se molda.”

CIRURGIA DO RIVAL
“Isso não muda nada. Ele vai voltar ao mesmo nível e vai estar 100%. Faz tempo que ele operou, teve todo o tempo para se recuperar. Não vou encontrar um lutador meia-boca e nem mesmo penso nessa chance. Vou encontrar um campeão, mas também estou preparado para dar 100%.”

A GUERRA
“Quem me conhece sabe que eu sempre busco o nocaute, a finalização. Não jogo para pontuar. Eu aprendi assim, vim de uma escola que me ensinou isso e vou sempre lutar assim. Não vou mudar agora. Não me conformo com quem luta só recuando. Vencer o Lyoto é meu sonho e vou fazer tudo por ele.”

UM SEGUNDO ENCONTRO
“Essa luta já começa em 1 a 1, pelo nível de conhecimento que temos um do outro. Estou pensando no Lyoto desde a luta anterior, então sei bem o que precisa ser feito. Contra qualquer outro, eu teria que voltar a estudar, rever meu plano de jogo. Contra ele, não.

TRÉGUA PARA ELOGIOS
“Eu realmente acho Lyoto um grande lutador, um grande cara e um rival muito duro e experiente. Ele não é um cara fácil de ser nocauteado ou finalizado.”