Hospedada na casa da skatista brasileira Kali Ananda, que está passando um tempo na Alemanha estudando, Alessandra aproveitou para conhecer diversos lugares do país e também estendeu a sua viagem para a Itália e a França, onde se hospedou em albergues. Sempre de skate, Alessandra visitou e andou em lugares como Roma, Pisa, Milão, Veneza e Bolonha, na Itália, a cidade de Ulm, Munique e Füsen, na Alemanha e Paris, na França, sua última parada. A viagem durou um mês, e apesar dos pequenos perreios inevitáveis numa viagem de mochileira, valeu a pena: “Tudo foi inesquecível, só de foto que tirei foram 1400!”, conta ela.
Nesse passeio um tanto cultural, Alessandra aproveita para mostrar um pouco dos lugares onde passou e principalmente, andou de skate. Veja abaixo uma entrevista com a skatista mostrando lugares históricos da cultura mundial.
Alessandra Vieira
24 anos, 10 de skate
São Paulo/SP
Apoio: Traxart e Francesa Spa Urbano
• Como é andar nas ruas da Europa? Elas são boas pra passear de skate ou são ruins?
é outra coisa! é muito mais do que legal conhecer outras culturas e lugares que apenas vemos em revistas e pela TV, é uma alegria indescritível. Todos os lugares menos Veneza e Füsen não tem como andar de skate. São lugares históricos e com outra estrutura. Veneza com suas pontes e escadas e Füsen com suas montanhas e natureza totalmente deslumbrantes!
• Existem muitas pistas lá? Qual a qualidade delas?
é igual aqui no Brasa. Tem algumas boas e ruins. Pelo menos as que conheci eu gostei e andei super bem. Quando eu chegava todos ficavam olhando, pois é difícil encontrar uma garota que ande de skate. Muitos duvidavam e quando viam eu andando ficavam surpresos e vinham me dar os parabéns!
• Era permitido andar na maioria dos lugares na rua?
Nem todos podia andar de skate. Quando eu comecei a andar em frente a torre de Pisa e fazer umas manobras, veio um guardinha com toda educação pedir para não andar. Agradeceu por eu cooperar e falou que gostou de ver uma garota skatista e meu deu os parabéns!
• Quais campeonatos você participou lá fora?
Além do World Cup Skateboarding em Roma/ Itália, pela Tim, também corri um champ na Alemanha em Ulm. Não tinha feminino, porq não havia garotas que andavam lá. Então resolvi correr com os meninos e adivinha, fiquei em 2° lugar em meio 25 competidores. E eu nem tinha ido para correr, mas quando vi aquela skate park loca não pensei duas vezes.
• Como foi o planejamento da sua viagem?
Comecei a planejar desde o começo deste ano. Fiquei um pouco apreensiva, pois não sabia direito a data e quem ia, tinha que ver o quanto ia gastar e onde iria conhecer e etc. Mas essa viagem foi muito de Deus, pois tudo ficou praticamente em cima da hora! A passagem eu comprei um mês antes, só que o resto, como os europass que consegui comprar cinco dias antes, quase não consegui tira-lo. Agora os lugares eu decidi na hora! Eu olhava no mapa do europass e planejava as paradas nas cidades que eram caminho. Por exemplo; de Roma fui para Pisa e vi sempre os horários para não pagar uma taxa adicional. Fiz tudo sozinha, na ousadia! Glória à Deus deu certo!
• Qual o lugar que vai ficar marcado na viagem?
O lugar que me marcou foi Paris! Extraordinário lugar que mistura antiguidade com sofisticação! Tem muitos lugares para conhecer e pretendo voltar lá o ano que vem! Para conhecer outros lugares que não deu tempo de conhecer e entrar. Mas só de ver e subir na torre mais linda do mundo é maravilhoso! E foi o lugar onde mais encontrei brasileiros. Tem até algo que passei que não vou esquecer. Quando eu e mais dois brazucas fomos ver a Torre Eiffel a noite ficamos deslumbrados e perdemos a hora. Quando deu meia noite tudo se apagou e o metrô encerrou suas atividades, e nós tivemos que atravessar a cidade à pé! Chegamos 4 da manhã no hotel e o pior é que estava tudo deserto, sem nada aberto para comer, beber ou uma baladinha. Quando cheguei não sentia mais minhas pernas e "tava" morrendo de fome!
Nenhum comentário:
Postar um comentário