O Programa Segundo Tempo, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva por meio das atividades esportivas (como o skate) e lazer realizadas no contra-turno escolar, terá suas atividades retomadas em Bagé. A solenidade está marcada para às 19h, no teatro do Colégio São Pedro.
Como explica a coordenadora pedagógica, Milene Robaina, o programa deve atender cerca de mil estudantes do município, com idade igual ou superior aos sete anos. “São dez núcleos que trabalharão com cem crianças cada. Cada um conta com um professor de Educação Física como coordenador e dois estagiários (um para atuar com práticas esportivas e outro no reforço escolar)”, detalhou. As atividades serão desenvolvidas em cinco pontos da cidade (Militão, Centro Social Urbana, AABB, Cantegril e Bagé Tênis Clube), com dois núcleos cada local.
A principal finalidade do Segundo Tempo é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania. O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.
Para Bagé, o Ministério do Esporte firmou um convênio no valor de R$ 590 mil. O valor vai viabilizar as ações desenvolvidas até dezembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário