22 de out. de 2010

O Filme "Vida Sobre Rodas" e a URGH


O Brasil é a segunda maior potência do skate mundial e vai assistir, no grande circuito, seu primeiro longa metragem sobre o assunto. A narrativa gira em torno de quatro responsáveis diretos por este reconhecimento: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias, mais conhecidos como os Ultraboys, pois frequentavam a pista homônima no início da década de 90. Entre os diversos patrocinadores e apoiadores da iniciativa, há apenas uma marca de skate: a URGH.

O que ela tem a ver com essa história?

Bom, muito do que você tem a ver nesta história saiu dos arquivos da URGH. Afinal, ela patrocinava, apoiava e registrava sua equipe, a única remanescente da década de 80. Além disto, promovia pequenos “campeonatos”entre os então iniciantes Ultra Boys, sendo ou não membros de sua equipe. O prêmio era um micro shape e sessão na lanchonete da Ultra Skatepark. Naquele momento, o skate havia perdido suas pistas, praticantes, revistas e o interesse da mídia em geral.

Hoje, Bob, Cristiano, Sandro e Ueda são focalizados por milhares de câmeras no mundo inteiro. Mas seus primeiros drops, tombos e manobras acertadas foram registrados quase exclusivamente pela URGH. Jorge Kuge, proprietário da marca e skatista antes de mais nada, disponibilizou este acervo e muito mais para o diretor do filme, Daniel Baccaro, que sintetizou 20 anos de história e 1.000 horas de imagens em 110 minutos.

O resultado poderá ser visto no Vida Sobre Rodas, cuja estreia está prevista para o dia 26 de Novembro de 2010 num cinema perto de sua casa, por isso avise seus familiares e amigos para prestigiar o filme.

Todo mundo sabe o final feliz desta história, mas poucos sabem como ela começou. Porém, uma coisa é certa: a URGH tem tudo a ver com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário