26 de nov. de 2010

Skate, começou como hobbie e virou grande paixão em familia!



Todo tipo de prática esportiva é válida e super aconselhável, mas especificamente hoje, daremos atenção a uma modalidade de esporte bem atraente para a maioria dos jovens do mundo: O SKATE!

Considerado um esporte bem radical, os skatistas fazem da prancha e das pistas um mundo paralelo rodeado de muita paixão por quem pratica o esporte. O Teens180 conversou com dois skatistas, Silvia Bianca e Raimundo Neto, dois irmãos que começaram a andar de skate por brincadeira e hoje já acumulam prêmios em diversos campeonatos.

Silvia, de 15 anos, explicou que começou a andar porque ela os primos e irmãos adoravam um jogo de vídeo game de skate chamado Tonny Halking, e decidiram que todos iam tentar aprender a andar. "Meus dois irmãos compraram os skates deles, meus primos deram para trás e eu fiquei na minha, até que um mês depois meu irmão mais velho parou de andar e eu peguei o skate dele e aí até hoje eu ando." Relatou a bela Silvia que já participou de diversos campeonatos e ficou em segundo lugar no circuito piauiense.


Raimundo Neto, de 13 anos, começou a andar um mês antes da irmã, já domina várias manobras e tem um estilo todo despojado, contou que nunca quebrou nada andando de skate, mas já machucou o braço, pulso e joelho. Mesmo assim, os dois afirmam com uma certeza quase inquestionável que não pensam em deixar de andar de skate. "Teve uma vez que a gente ficou para recuperação e nossa mãe proibiu a gente de andar de skate por no mínimo uma semana, a gente parou, estudou e conseguiu se recuperar, mas depois ela veio pedir pra que nós parássemos por um mês, só a não deu, e não dá. Rsrs"






Silvia antes pensava em ser skatista profissional, mas relatou que aqui em Teresina o nível é muito baixo, a gata não pretende parar de andar, mas já pensa em fazer vestibular para Direito, apesar de ainda cursar o primeiro ano. Os irmãos têm como ídolos Marisa Dal Santo e David Gonçales, skatistas profissionais e de muito renome no exterior.


Silvia faz parte da pequena exceção de meninas que andam de skate aqui em Teresina, e sei que a dúvida já pinta no ar de saber como é fazer parte desse grupo tão reduzido aqui na capital? Ela explica que no colégio é difícil consolidar um grupo de amizades, já que os gostos são muito diferentes, os assuntos, a maneira de pensar, e até para competir aqui pelo Piauí é complicado, já que os campeonatos só abrem competição para a 'modalidade feminina', sendo assim a jovem concorre com meninas mais velhas e mais experientes.





Os irmãos praticam o street mas tem todo cuidado para não andar na rua onde tenha movimento de carros e por isso nas raríssimas vezes que enfrentam a cidade, é nos dias de domingo que as ruas estão praticamente vazias. Mas o ponto certo de encontro é mesmo as praças da cidade que dispõe de estrutura para a galera andar de skate.


Recentemente o filho mais novo de Cissa Guimarães de apenas 18 anos faleceu após acidente quando estava andando de skate, Silvia e Neto declararam que esse fato fez com que os dois ficassem pensativos, como declarou Silvia "podia ter sido com a gente, minha mãe ficou muito preocupada e ter atenção e cuidado é essencial"

O skate, paixão dos dois irmãos é também o esporte favorito de uma galera imensa aqui de Teresina, e o seu esporte ou modalidade favoritos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário