9 de dez. de 2010

Bom Retiro


Atualmente temos pistas de concreto em abundância, com muitos banks, curvas e transições, muitos deles mesclados com áreas de street, tudo como, no passado, dizíamos que deveria ser. A vida era bem chata quando 90% das pistas seguiam a fórmula que a Skate City segue: rampas retas de madeira. Transições só na mini rampa, e curva nenhuma.

E é aí que a skate City se mostra muito, mas muito divertida mesmo: é bem legal andar numa pista com esse tipo de projeto, que favorece linhas e manobras em sequência. Não se pode eliminar nenhum tipo de skate. Precisamos sim, de pistas de madeira, com rampas retas e caixotes, e aquele clima quase claustrofóbico de manobras explodindo por todos os lados, voltando pesadas e barulhentas em cima dos compensados.

Uma das coisas legais dessa pista é a localização. Fica no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, o que já ajuda aqueles que curtem se encontrar no skatepark pra depois partir pra sessão de rua, ou aqueles que marcam encontro na pista no final do dia depois de explorar os picos tradicionais da região. Outra coisa bacana: você pode reservar um horário, alugá-lo mensalmente e aí a pista é só sua e de quem você autorizar andar. É o sonho da pista particular.

A altura dos obstáculos e a inclinação das rampas proporcionam diversão para os menos experientes e também para aqueles que tem experiência em excesso. E, por conseqüência, para os caras que estão no auge da forma técnica, o terreno é propício para manobras cabreiras. Pra terminar a lista, o fato de ser coberta, nesse ápoca do ano em que as chuvas são freqüentes, é garantia de skate com qualquer clima.

Um comentário:

  1. A pista é ótima mesmo. Muito bem localizada e o astral é muito bom.

    Recomendamos.

    Portal do Bom Retiro
    www.portaldobomretiro.net

    ResponderExcluir