6 de dez. de 2010

Downhill que emociona


“Inventado na Califórnia, consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de “trucks”. Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.” Descrição técnica para o ato de skatear.

Tipo de coisa que não existe. Descrever a sensação de andar de skate é missão impossível. Sentir o vento no rosto, a liberdade de andar num gás violento e manobrar nas pistas são coisas indescritíveis. Só quem vive essa realidade sabe o que real significado. Mesmo nos vídeos é difícil transmitir o feeling, a adrenalina mal começa a surtir efeito… Então fomos a procura de algo maior e achamos um descritivo que chega bem próximo de tal sublime sensação. Um vídeo que choca. Emociona. E transmite um pouco do que é viver em cima de uma simples tábua de madeira que é o sentido da vida de muitos.

Um dos inventores do downhill-slide foi Clifford Coleman, um californiano de Berkeley que hoje tem 54 anos e continua fissurado pelas rodinhas. No Downhill a o propósito maior é alcançar altas velocidades nas ladeiras mais cabulosas possíveis. O recordista mundial de velocidade é o brasileiro Douglas (Dalua), que chegou a 113 km/h na ladeira mais rápida do mundo, em outubro de 2007. Adrenalina do início ao fim que só quem pratica pode sentir


Nenhum comentário:

Postar um comentário