30 de mai. de 2012


Fisioterapeuta minimiza problema no joelho e garante Spider contra Sonnen

'Foi mais uma pancadinha mesmo. Realmente inchou, mas as estruturas
não foram afetadas. Isso é coisa normal de treino', afirma Angela Côrtes

Por SporTV.com
Rio de Janeiro


Anderson Silva no Team Nogueira Day (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Anderson Silva: tudo certo com o atual campeão
dos médios (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

Após dar um enorme susto em todos os brasileiros ao revelar que havia machucado o joelho durante um treino, Anderson Silva ficou surpreso com a grande repercussão e logo tratou de ir ao Twitter para tranquilizar os fãs, garantindo que vai enfrentar Chael Sonnen no UFC 148, no dia 7 de julho. O SPORTV.COM entrou em contato com a fisioterapeuta do lutador, Angela Côrtes, que minimizou o ocorrido e reforçou o discurso do paciente. De acordo com ela, Spider recebeu apenas uma pancada no treinamento da manhã dessa segunda-feira. Nada grave.
- Está tudo sob controle. Não houve nada que justifique transferir a luta ou algo assim. Tudo tranquilo. Ele não está mancando, nem nada. Foi mais uma pancadinha mesmo. Realmente inchou, mas as estruturas não foram afetadas. Isso é coisa normal de treino - afirmou, por telefone.
A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen será realizada em Las Vegas. E a notícia de que tudou não passou de um susto é um grande alívio para o Ultimate, que teve de lidar nos últimos dias com a lesão de Vitor Belfort. Por causa de um deslocamento nos ossos da mão esquerda, o carioca foi retirado da luta contra Wanderlei Silva no UFC 147, em 23 de junho.

28 de mai. de 2012


Após lesão de Damm, Pepey bate
Vina e é o primeiro finalista do TUF

Confrontos das semifinais são decididos por Dana White. Lutador do Time Wanderlei garante presença no card principal do UFC 147, que será em BH


Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

O peso-pena Godofredo Pepey está a apenas uma vitória de assinar o tão sonhado contrato com o UFC. No episódio deste domingo exibido pela TV Globo, o cearense derrotou Marcos Vina por finalização e avançou para a final peso-pena do TUF Brasil. Seu adversário, a princípio, era Rodrigo Damm, mas o capixaba teve um grave problema no rim e não pôde participar do combate. Vina foi o escolhido pela direção do Ultimate para substituí-lo e não aproveitou a segunda chance que teve no programa. A outra semifinal da categoria vai confrontar Rony Jason e Hugo Wolverine.
Todos os duelos das semifinais foram escolhidos pelo presidente do UFC, Dana White, que retornou ao Brasil para acompanhar as quatro lutas. No próximo domingo haverá o primeiro combate entre pesos-médios: Daniel Sarafian x Serginho Moraes. O outro combate da categoria será entre Cezar Mutante e Thiago Bodão.

pepey tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Pepey é declarado o vencedor da semifinal contra Vina e está na final do TUF (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)


O episódio
As duas equipes foram reunidas para o anúncio formal da troca envolvendo seis lutadores. Como fora comunicado antes internamente em cada uma delas, Marcos Vina, Renée Forte e Delson Pé de Chumbo, pelo Time Wanderlei, e Godofredo Pepey, Serginho Moraes e Thiago Bodão, pelo Time Vitor, vão ter de vestir a cor rival.


Belfort ressaltou a importância das mudanças para que a competição continue da melhor forma possível. Se permanecesse como estava, a equipe verde ficaria com sete lutadores nas semifinais - contra apenas um do Time Wanderlei -, e os atletas teriam de enfrentar colegas de equipe. Mas nem todo mundo gostou.
- É uma humilhação, né, cara? Acho que não precisava disso. Era uma coisa que dava para ser mudada - disse Vina.
Após o procedimento das trocas, em que os lutadores selecionados vestiram a camisa de suas novas equipes, Vitor Belfort anunciou uma outra surpresa: os confrontos das semifinais já foram decididos, e as escolhas foram feitas pelo presidente do UFC, Dana White.
Belfort então revelou os duelos no peso-pena: Godofredo Pepey pega Rodrigo Damm; e Rony Jason encara Hugo Wolverine. No peso-médio, Wanderlei Silva comunicou que Daniel Sarafian duela com Serginho Moraes, e Cezar Mutante enfrenta Thiago Bodão. A primeira semifinal seria entre Pepey e Damm.
Com as trocas já consolidadas, os times passaram a treinar com os novos integrantes. A troca de experiências recomeçou, e todos passaram a acreditar que poderiam evoluir para a próxima luta.


Entretanto, um problema inesperado ocasionou uma reviravolta no peso-pena. As imagens flagraram Rodrigo Damm chorando em um dos quartos.
- Senti um apertão ali nas costas, uma dor. Para mim é muito triste, pelo que estava acontecendo, pelo que eu estava vendo ali. Pela experiência que já tenho, pensei: "Vão me tirar da competição" - disse Damm.
Cezar Mutante comunicou a Rodrigo Damm que ele deveria ir para o hospital e que já havia um carro esperando por ele. Tudo isso na véspera da pesagem para a luta contra Pepey.
- Torço para que ele volte, que lute comigo na semifinal. Amanhã é a pesagem, então eu torço para que aconteça isso - declarou Pepey.


Na manhã seguinte, Wagner Galeto avisou a Pepey que não haveria mais a pesagem e que novas instruções seriam dadas na academia. Lá, Vitor Belfort conversou com Rodrigo Damm e disse que no momento o mais importante era pensar na saúde dele.
O rim de Damm não suportou bem o esforço feito pelo lutador para a perda de peso, e ele não teve condições de participar do combate. Assim, os pesos-penas eliminados foram avisados que deveriam iniciar uma preparação, principalmente para cuidar da alimentação, como se fossem lutar. Já Pepey achava que o mais justo era que ele próprio fosse direto para a decisão da categoria:


- Vou bater meu peso, fazer minha responsabilidade. Se for para lutar, não tem problema. Mas o justo mesmo é eu ganhar por W.O. e passar para a final.
Mas a direção do UFC determinou que houvesse um substituto. E Marcos Vina foi o escolhido para encarar Pepey.
No dia da pesagem, Pepey foi o primeiro a subir na balança e bateu 66,1kg. Vina, na sequência, pesou 66,2kg.

vina tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Vina, substituto de Rodrigo Damm, cumprimenta o técnico Vitor Belfort (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)


Dana White acompanha o combate
Surpresa na área. Dana White voltou ao Brasil para acompanhar as lutas das semifinais.
- Se você olhar para a história, alguns dos melhores lutadores vieram do Brasil, os melhores lutadores peso-por-peso são do Brasil, todas as lendas do MMA são do Brasil. E acredito que o reality show vai criar o próximo campeão mundial - opinou o dirigente.

dana white tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
                                     Dana White chega para acompanhar as semifinais
                                  do TUF Brasil de perto (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Com os lutadores já no octógono, Dana entrou na área de luta e avisou que os combates, a partir daquele momento, seriam de até três rounds, e não mais de dois, como vinha acontecendo.
Com autorização do árbitro Mario Yamasaki, a luta começou com Marcos Vina tomando a iniciativa. Mas logo depois, Godofredo Pepey agarrou o rival pela cintura e o forçou a ir para o chão. O cearense caiu na guarda de Vina e levou o curitibano para as grades. Lá, Pepey acertou alguns socos no ground and pound e tentou avançar para a meia-guarda. Mas Vina usou as pernas para tentar raspar e quase chegou às costas. Mas com o giro que deu, conseguiu mesmo foi inverter a posição.
Com as costas no chão, Godofredo Pepey utilizou sua guarda agressiva de jiu-jítsu e logo partiu para uma kimura. Vina defendeu, mas, ao invés de voltar para a trocação como pediram seus técnicos, voltou para o ground and pound. Ainda por baixo, Pepey fez novo ataque, desta vez com um triângulo e depois com uma chave de braço partind odo triângulo. Mas Vina acertou bons socos no ground and pound e obrigou o rival a desistir das chaves.

pepey vina tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Pepey tenta aplicar uma chave em Vina na semifinal dos pesos-penas (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Pepey se defendeu e fez novo ataque com uma kimura. A chave desta vez estava bem ajustada. Vina fez cara de dor, mas resistiu bravamente e aproveitou vacilo do cearense para pegar as costas do rival. Pepey girou e novamente conseguiu ficar por cima. Desta vez, ele deixou Marcus Vina se levantar, e ambos voltaram para a trocação.
Em um movimento belíssimo, semelhante ao que o japonês Ryo Chonan usou no Pride para derrubar Anderson Silva e aplicar uma chave de calcanhar no brasileiro, Pepey entrelaçou suas pernas nas de Vina, colocou o adversário no solo mais uma vez e atacou o pé do rival. O curitibano girou com calma e defendeu com tranquilidade. Depois, deu uma pedalada perto do peito do cearense, que acusou o golpe e caiu para trás. Vina trabalhou o ground and pound, foi para as costas e tentou um mata-leão. Pepey defendeu, girou e ficou por cima novamente. O round terminou com os dois bem cansados.

pepey vina tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Pepey encaixa a kimura em Vina e garante a finalização e a vitória na semifinal (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)

Após o intervalo, Godofredo Pepey voltou mais animado para o segundo período e logo acertou um bom direto e aplicou um slam para colocar Marcos Vina no chão. O cearense passou um minuto acertando socos e cotoveladas sem muita força e depois arriscou mais uma vez a kimura, desta vez da meia-guarda. Vina defendeu e ainda ficou por cima.
O combate, então, ficou bastante travado, com cada um travando os braços do outro. Até que Pepey fez novo ataque com a kimura. E desta vez não teve jeito. Vina suportou até onde deu, mas gritou de dor e obrigou Mario Yamasaki a interromper o combate, decretando a vitória para Pepey por finalização, garantindo sua vaga na final do TUF Brasil.


- É um dia inesquecível na minha vida. Deus me abençoou mais uma vez. Mesmo que o sofrimento seja muito, você nunca pode se entregar. Prometi isso para minha irmã, e foi o que fiz - disse Pepey, chorando, após a luta.
Já Vina, também emocionado, lamentou ter desperdiçado a segunda chance que teve no reality:
- Estou me sentindo a pior pessoa do mundo hoje. A oportunidade veio. Sabia que não estava 100% preparado. Mas fiz meu papel. Fiz meu melhor, mas fui finalizado.

21 de mai. de 2012


Serginho ignora torcida do Spider pela equipe rival e derrota Pé de Chumbo


Em encontro de campeões mundiais de jiu-jítsu, integrante do Time Vitor finaliza com um mata-leão e fecha o grupo de classificados para semifinais


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


A última vaga para as semifinais do TUF Brasil saiu de um clássico entre campeões mundiais de jiu-jítsu, e pela sétima vez em oito lutas um integrante do time de Vitor Belfort saiu vitorioso. Serginho Moraes não teve medo de levar a luta para o solo contra um outro especialista na área e finalizou Delson Pé de Chumbo com um mata-leão no fim do primeiro round.
Serginho se juntou a Cezar Mutante,Daniel Sarafian e Thiago Bodão entre os classificados para a semifinal do reality show no peso-médio. No peso-pena, os quatro lutadores vencedores já estavam decididos: Hugo WolverineRony JasonGodofredo Pepey e Rodrigo Damm. Os duelos da próxima fase ainda vão ser divulgados, mas a goleada de 7 a 1 do time de Vitor Belfort sobre o de Wanderlei Silva obrigou a organização do TUF a fazer uma redivisão entre os atletas.
O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso-médio. Com os dois grupos reunidos, Vitor Belfort chamou à frente todos os classificados das semifinais antes de anunciar, em uma simples formalidade, a última luta das quartas de final.
O programa contou com uma visita especial neste episódio. O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, apareceu no ginásio de treinamento. De cara, ele foi logo para a equipe azul. Deu um abraço acalorado em seus ex-colegas de Chute Boxe Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva. Wand aproveitou para citar o Spider como grande exemplo a ser seguido pelos seus comandados.
- A principal mensagem que eu aprendi com o campeão é a vontade de treinar. O cara é um CDF. Onde o cara está ele treina. O segredo não é o treino, é o quanto você repete - disse Wanderlei.
- É o treino. E estar com as pessoas certas, os amigos de verdade - completou Anderson.
A declaração do Spider tinha endereço certo. O campeão dos médios jamais gostou de Vitor Belfort ter lhe desafiado pelo título do UFC, pois ambos já treinaram juntos. Anderson acabou vencendo Belfort no famoso nocaute com um chute ao melhor estilo "Karate Kid".
- Eu quero aprender aquele lá - brincou Wand, fazendo gesto do golpe usado pelo Spider.
Pouco depois, as imagens mostraram Wanderlei Silva, em conversa particular com Anderson, pedindo dicas aparentemente sobre Belfort, penúltimo rival do Spider. Wand e Vitor vão se enfrentar no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson.
Rafael Cordeiro mostrou os desenhos que o time azul fez em cima da foto de Vitor Belfort. Anderson riu.
No lado do time verde, Daniel Sarafian disse que acha que Anderson não entrou na sala da equipe porque achou que Belfort estava lá. O Spider não escondeu a preferência e até vestiu a camisa da equipe de Wanderlei Silva.
Anderson Silva também fez uma demonstração de treino para os lutadores azuis. Macarrão pediu para realizar o seu sonho de treinar com o campeão. O Spider aceitou, mas antes fez uma ressalva.
- Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras.
Anderson fingiu que foi nocauteado. Macarrão disse que ganhou o ano. O lutador do UFC comentou que o treino foi "maneiríssimo" e que ia torcer para o time azul inverter o quadro de derrotas.
As atenções voltaram de novo para a foto de Vitor Belfort com os "adicionais" elaborados pelo time azul. Anderson disse que estava sentindo falta de alguma coisa e desenhou um coração próximo ao ombro direito. Rony Jason sugeriu que o Spider desenhasse um pé no braço e foi atendido.
A luta
Na pesagem, os lutadores não tiveram dificuldades para ficar dentro do limite da categoria, que é de 84 kg. Pé de Chumbo subiu na balança com 83,7kg, e Serginho com 84,1kg.
Chegou a hora da luta. Serginho foi o primeiro a arriscar no combate. Tentou um chute reto e errou. E logo depois levou um chute baixo e um direto de direita de Pé de Chumbo. O lutador fluminense tentou aproveitar o bom momento para encurralar o paulista nas grades, mas Serginho viu o adversário se aproximar e logo buscou o clinch. Com ambos tentando a melhor pegada para derrubar, Pé de Cumbo passou a aplicar joelhadas, mas o árbitro Mário Yamasaki separou os dois atletas e mandou a luta recomeçar no centro do octógono.
Pé de Chumbo reclamou de um golpe na região genital, e a luta foi paralisada por alguns instantes. O lutador do time azul aproveitou para olhar para os seus treinadores. Lá, viu Anderson Silva pedindo para ele usar mais os socos.
Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
O combate recomeçou com Pé de Chumbo aplicando mais um chute baixo. Mas Serginho aproveitou o movimento para segurar o pé do rival e o derrubar. O paulista usou o ground and pound para tentar abrir espaço, mas ficou em pé. Pé de Chumbo aproveitou para se levantar também e aplicou uma queda no adversário. Entretanto, o movimento não foi bem feito, e Serginho Moraes caiu por cima.
Serginho partiu para uma guilhotina da meia-guarda e tentou livrar uma das pernas para chegar à montada e ajustar a posição. Pé de Chumbo defendeu bem, mas, em contrapartida, cedeu as costas para o rival. Serginho atacou o pescoço com um mata-leão. O lutador fluminense não resistiu por muito tempo e desistiu do combate aos 4m27s do primeiro round.
As câmeras mostraram Wanderlei Silva e Rafael Cordeiro de cabeça baixa após a luta. Wand entrou no octógono e encontrou um Pé de Chumbo revoltado com a atuação.
- Perdi minha chance, mestre. Acabou minha chance - disse Pé de Chumbo após chutar a grade do octógono.
Serginho Moraes, por sua vez, comemorou jogando água em Vitor Belfort.
- Fala aí, favela. Daqui a pouco vou estar aí para curtir aquele samba. Vou levar essa playboyzada - brincou o vencedor.
UFC 146 extended preview



19 de mai. de 2012


UFC: Globo transmitirá luta de Júnior Cigano x Frank Mir

Brasileiro fará sua primeira defesa de cinturão dia 27 de maio, em Las Vegas

Junior Cigano comemora a vitória e o título de campeão, após nocaute no americano Cain Velasquez - 12/11/2011
Junior Cigano comemora a vitória e o título de campeão, após nocaute no americano Cain Velasquez - 12/11/2011(Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC )
A TV Globo confirmou na tarde desta quinta-feira que transmitirá ao vivo o UFC 146, na madrugada do dia 27, que tem como luta principal a defesa de cinturão do brasileiro Júnior Cigano contra o americano Frank Mir, na categoria peso-pesado, em Las Vegas. A assessoria da emissora informou que ainda não sabe o horário do início da transmissão nem quem será o narrador - como no domingo pela manhã acontece o GP de Mônaco de Fórmula 1, não se sabe se Galvão Bueno estará ao mcirofone.
Será a segunda vez que a Globo, que comprou os direitos de transmissão do UFC no final de 2011, exibe uma noite de lutas de fora do Brasil. Em novembro, a emissora transmitiu aconquista do título de Jùnior Cigano contra Cain Velasquez, que dessa vez fará o segundo combate mais importante da noite, contra o brasileiro Antônio Pezão. Em novembro, os telespectadores acompanharam apenas o duelo principal, que durou pouco mais de 1 minuto. A TV Globo tem o direito de transmitir três noites de lutas fora do Brasil e todas que acontecem no país.

17 de mai. de 2012


street art:d*face


Dean Stockton nasceu em Londres e, ainda jovem, se interessou pelo graffitti. Hoje ele é conhecido pelo nome D*Face e se tornou um dos grandes nomes da arte de rua dos últimos anos.
O artista tem grande relação com o skate e já fez muitas artes para shapes. A Ridiculous Pool, famoso bowl na Califórnia também tem sua marca, onde colocou sprays nos skates e usou a pista como tela.
Além disso, também já fez algumas capas de CD, o Bionic da Christina Aguilera é um deles.
Ficou famoso com suas exposições All Your Dreams are Owned by Us e Death & Glory.
Confira o trabalho do artista:












Fonte: GLOBE

15 de mai. de 2012


UFC: RJ perde Anderson x Sonnen, que será em Las Vegas

Falta de quartos de hotel provoca transferência da luta mais esperada de todos os tempos no UFC. Cidade olímpica deixa o torcedor brasileiro de MMA na mão


A entrevista coletiva de Anderson Silva, Chael Sonnen e Dana White no Rio de Janeiro
A entrevista coletiva de Anderson Silva, Chael Sonnen e Dana White no Rio de Janeiro - Celso Pupo/Fotoarena
Depois do segundo UFC Rio, em janeiro, Dana White deixou claro que esperava realizar outra noite de lutas no Brasil. Não conseguiu
Anderson Silva aceitou a revanche contra o falastrão Chael Sonnen sob uma condição: a luta deveria ser no Brasil. Mas o brasileiro não conseguiu fazer valer seu status de campeão dos médios - e, nesta terça-feira, viu o combate ser transferido para Las Vegas, nos Estados Unidos, ao contrário do previsto inicialmente (a luta chegou a ser confirmada para o Engenhão). Com isso, os fãs brasileiros não poderão ver Anderson lutar pela segunda vez consecutiva no Rio (a última foi no primeiro UFC na cidade, em agosto de 2011, quando ele derrotou o japonês Yushin Okami). Confirmando as especulações da última semana, o presidente do UFC, Dana White, anuncia oficialmente nesta terça-feira, no Rio, que a luta do brasileiro contra Sonnen - a quem Anderson já derrotou em 2010 - será uma das atrações do UFC 148, em 7 de julho, em Vegas. Antes mesmo que o chefão da franquia falasse, os cartazes expostos no salão da coletiva já confirmavam que o duelo acontecerá nos EUA.

UFC 148, em Las Vegas


Card principal
Anderson Silva x Chael Sonnen
Dominick Cruz x Urijah Faber
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Rich Franklin x Cung Le
Michael Bisping x Tim Boetsch
Renan Barão x Ivan Menjivar

Card preliminar
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Riki Fukuda x Costa Philippou
Gleison Tibau x K. Nurmagomedov
Fabrício Morango x Melvin Guillard
Depois do segundo UFC Rio, em janeiro, Dana White deixou claro que esperava realizar outra noite de lutas no Brasil, com as finais do reality show The Ultimate Fighter e uma revanche entre os treinadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort. O presidente ainda confirmou o confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen na mesma noite, e revelou o desejo de realizar a luta em um estádio de futebol, para mais de 50.000 torcedores, um número que representaria um novo recorde de público da franquia. O primeiro local oferecido pelos organizadores brasileiros foi o Estádio do Morumbi, em São Paulo, mas logo o Pacaembu começou a ser o preferido. Os dois estádios foram descartados devido ao limite de ruídos depois de 1 hora da madrugada, quando devem acontecer as últimas lutas do card principal.
Leia também: Anderson que se cuide - um lutador fora de ritmo vira alvo fácil

A solução encontrada pelos promotores do evento foi voltar ao Rio de Janeiro, desta vez no Estádio do Engenhão, palco que também permitiria a quebra do recorde. Mais uma vez, no entanto, os organizadores foram pegos de surpresa por um problema básico de infraestrutura: No mesmo fim de semana em que aconteceria a luta de Anderson, a cidade recebe o Rio+20, reunião ambiental da ONU. Em função disso, boa parte dos hotéis já estava com quartos todos lotados. Ao saber da possibilidade de mudança de local da luta, na semana passada,Anderson Silva ficou irritado e, nas conversas com seu staff, cogitou até insistir na realização do combate no Brasil. Quando ficou claro que não haveria alternativa, porém, restou ao campeão apenas aceitar o novo compromisso, para decepção de seus fãs no país.

Por que Anderson Silva x Chael Sonnen mudou para os EUA

Palco

Dana White cansou de dizer que queria fazer a luta num estádio para bater o recorde de público de 55.000 torcedores do UFC 129, em Toronto, em maio de 2011. Três estádios brasileiros foram cogitados: primeiro o Morumbi, depois o Pacaembu e por fim o Engenhão. Em Las Vegas, o recorde não será batido, mas há lugares de sobra para realizar a luta sem a necessidade de qualquer tipo de investimento adicional. Seria possível fazer a luta amanhã - nada precisa ser feito, está tudo pronto.

Promoção

Com tantas indefinições, a cerca de dois meses da data prevista para a luta, a máquina de divulgação e marketing do UFC está parada. Isso significa falta de arrecadação, justamente numa luta considerada a mais aguardada de todos os tempos na franquia. Com o fim da novela sobre o local do combate, o UFC pode finalmente começar a promover o duelo - e vender o pay-per-view do evento.

Negócios

É comum ouvir: “Dana White só pensa em dinheiro”. É verdade - e ele está certo. Com tantos problemas e dificuldades para realizar um grande evento, qualquer um corre do Brasil. Em Vegas, o presidente do UFC não precisa correr atrás de alvarás, autorizações, brigar com associações de bairro, discutir isenções e nem saber quanto, como e quando ganhará dinheiro. Como é um dos sócios do UFC, ele quer é faturar - e para isso precisa de um bom (e bem feito) espetáculo.

2 em 1

O chefão do UFC também já fez comentários sobre promover dois eventos de luta na mesma noite. Não seria tão inusitado imaginar o evento num palco menor no Rio - a Arena HSBC, por exemplo, palco das outras duas edições recentes do UFC -, com Wanderlei Silva e Vitor Belfort na luta principal. Ao fim do combate, com o público ainda das arquibancadas, haveria a possibilidade de assistir em telões, direto de Vegas, ao duelo entre Anderson e Sonnen.

Público

Apesar de sempre correr atrás de novos e promissores mercados, Dana White não pode desprezar quem garante seu caixa sempre cheio: o público americano. Se levasse o combate a Las Vegas, ofereceria ao principal mercado do UFC seu melhor produto do momento, uma revanche sensacional, com um ídolo brasileiro e um americano fanfarrão.

Know how

Las Vegas vive do show, do espetáculo, do jogo, de grandes eventos. Tem de tudo na avenida principal da cidade, cheia de hotéis com milhares de quartos e espaços gigantes para shows musicais, apresentações dos comediantes mais bem pagos do planeta, espetáculos circenses e lutas. Se existe um lugar no mundo onde um bom show tem garantia de casa cheia, esse lugar é Las Vegas.


Fonte: VEJA