25 de jun. de 2012


Dana nega que próxima luta de Vitor Belfort será contra Wanderlei Silva

Diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, falou sobre interesse de realizar revanche no Rio, mas revés de Wand inviabiliza duelo

Por SporTV.com
Belo Horizonte

O diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, disse após o UFC 147 que o Ultimate pretendia realizar a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva em outubro, em evento que será disputado no Rio de Janeiro. Mas o presidente da organização, Dana White, tratou de esfriar as expectativas sobre a revanche. Segundo o dirigente, a derrota de Wand para Rich Franklin neste sábado atrapalhou os planos.
- (A próxima luta de Vitor Belfort) Não será contra o Wanderlei, ele perdeu esta noite. Quando Vitor se recuperar, vamos ver o que acontece - disse Dana White ao canal americano "Fuel TV".
A inviabilidade da realização da luta se deve ao fato de o UFC sempre tentar casar as lutas entre atletas que estão mais ou menos no mesmo nível em um ranking subjetivo dentro das categorias. Belfort vem de uma disputa de cinturão - com derrota para Anderson Silva - e, depois, duas vitórias seguidas. Já Wanderlei Silva não conseguiu se firmar no UFC desde que deixou o Pride. Foram oito lutas, com cinco derrotas e três vitórias.

Vitor Belfort Wanderlei Silva TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Vitor Belfort (esq.) e Wanderlei Silva foram técnicos do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Mas apesar do mau momento de Wanderlei, Dana White garante que nem cogita demitir o ex-campeão meio-pesado do Pride. Wand segue com moral diante do dirigente, que lembrou de quando o curitibano fazia parte do evento rival.
- O Wanderlei quase ganhou esta luta (contra o Franklin). É difícil dizer. Eu disse na noite passada, ele costumava ser meu arqui-inimigo no Pride e eu queria que lutasse contra Chuck Liddell desde então. Mas, uma vez que Silva veio para o UFC, tem sido grande, agindo como se estivesse conosco por muito tempo. Tem sido honesto, grandioso e vai ser com o UFC por muito tempo.



CARD PRINCIPAL









CARD PRELIMINAR






* Finais do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de Campeões

Nenhum comentário:

Postar um comentário