6 de jul. de 2012


Anderson Silva agride Chael Sonnen na encarada após a pesagem do UFC

Campeão dá ombrada no rosto do desafiante e precisa ser separado por Dana White. Atletas brasileiros também batem o peso de suas categorias

Por SporTV.com
Las Vegas, EUA

No penúltimo evento antes da luta que é chamada de "Luta do século", entre Anderson Silva e Chael Sonnen, os dois lutadores protagonizaram mais um momento histórico na maior rivalidade do MMA atual. O confronto, recheado de tensão, teve mais um capítulo após a tomada de peso nesta sexta-feira. A exemplo da encarada na entrevista coletiva da última terça-feira, desta vez o brasileiro foi novamente de encontro a Sonnen. Após os dois baterem o peso, Anderson Silva agrediu Sonnen com uma ombrada no rosto, tendo de ser separado do desafiante por Dana White, presidente do UFC, e por alguns membros da organização. Momentos depois, Sonnen mostrava que o golpe o incomodou, ao ficar mexendo o maxilar e passando a lígua na parte interna da boca.

Anderson Silva e Sonnen na pesagem do UFC (Foto: Getty Images)
Anderson Silva dá ombrada no rosto de Chael Sonnen na pesagem do UFC 148 (Foto: Getty Images)

Visivelmente tenso e com um semblante fechado, o campeão não poupou palavras quando foi entrevistado por Joe Rogan, no palco, logo após a encarada.
- Eu não respeito Chael Sonnen. Chael não respeita nada. Ele não respeita o Brasil, não respeita o UFC. Amanhã nós vamos lutar - disse o brasileiro, em inglês, debaixo de vaias dos presentes.
O americano foi o primeiro a subir ao palco, nitidamente abatido pelo esforço para perder peso e atingir o limite dos pesos-médios. Logo após bater o peso, Sonnen, que recebeu vaias e aplausos do público, bebeu muita água ainda no local da pesagem. Logo em seguida, deu mais uma declaração desafiadora, mas sem desrespeitar o brasileiro.
- Campeão versus mito. Lenda versus ícone. Anderson Silva x Chael Sonnen ao vivo amanhã - disse Sonnen.
Na pesagem para o co-evento principal da noite, Forrest Griffin e Tito Ortiz levantaram os presentes, e protagonizaram uma encarada respeitosa, porém tensa.
Os demais brasileiros passaram sem sustos pela balança: Rafaello "Trator", Fabrício "Morango", Gleison Tibau e Demian Maia confirmaram estar dentro do limite das suas categorias e estão aptos a lutar sem sofrer multas em suas bolsas. O momento mais tenso entre os lutadores do card preliminar foi justamente entre Melvin Guillard e Fabrício Morango, que se encararam de forma tensa, e tiveram que ser separados por Dana White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário