23 de jul. de 2012


Dana aponta Weidman como nome forte para desafiar Anderson Silva

Chefão do UFC espera colocar o Spider para lutar novamente este ano

Por SporTV.com
Calgary, Canadá

Dana White, na coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)
Dana White afirmou que Weidman está na frente 
de outros candidatos (Foto: Reprodução /Youtube)

A derrota de Hector Lombard, que estava cotado como um possível desafiante ao título dos médios, para Tim Boetsch no UFC 149 pode ter favorecido, e muito, o americano Chris Weidman. Apesar de ainda estar com dúvidas em relação ao próximo candidato a disputar o cinturão, o presidente do UFC, Dana White, mostrou que Weidman já está alguns passos na frente dos demais lutadores da divisão para ganhar a oportunidade de encarar o campeão Anderson Silva.
- Se eu tivesse que decidir essa luta agora porque Anderson quer lutar em dois meses, eu colocaria Chris Weidman. Eu ainda não falei com Anderson. Ele quer lutar e está pronto, mas não falamos nada sobre isso - disse White, ao site americano ''MMAJunkie''.
Dana acredita que Anderson Silva volte a lutar antes do fim de 2012 ou no começo de 2013. Mesmo enaltecendo outros pesos-médios, o chefão reconheceu que o nocaute de Weidman em Mark Muñoz, há quase duas semanas, o deixou bem impressionado. Ele agora espera que algum dos destaques da categoria se apresente de uma forma que seja capaz de modificar esse panorama.

Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Chris Weidman nocauteou Mark Muñoz há quase duas semanas e pode ganhar chance (Foto: Agência AP)

- Uma vitória impressionante vai dar a alguém a chance de disputar o título. Estou procurando por uma cara que vá e se apresente como Weidman fez - completou.
Além de Weidman, outros nomes correm por fora para ganhar uma chance de subir no octógono com Anderson Silva. Vitor Belfort, que vem de vitórias sobre Yoshihiro Akiyama e Anthony Johnson, e Tim Boetsch, que acumula triunfos sobre Yushin Okami e Hector Lombard. Michael Bisping e Brian Stann, que se enfrentam no UFC 152, em 22 de setembro, também são nomes fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário