Para técnico, frieza de Anderson Silva foi decisiva na vitória sobre Sonnen
Ramon Lemos acredita que Spider pode ter cometido um erro no começo do primeiro round contra Chael Sonnen, mas se recuperou no segundo
O primeiro round da revanche de Anderson Silva e Chael Sonnen tirou o fôlego dos fãs brasileiros, neste sábado, pelo UFC 148. Logo nos segundos iniciais, o americano conseguiu derrubar o Spider, que ficou por muito tempo em uma posição ruim e acabou levando a pior no primeiro assalto. Apesar do susto, Ramon Lemos, treinador do campeão, afirmou que o lutador estava preparado para ficar no chão com Sonnen e apontou a frieza de Anderson como crucial para conseguir o nocaute técnico no segundo round.
Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)
- A gente estava preparado para fazer chão com ele se precisasse. Mas a ideia era terminar a luta como aconteceu. Sempre falei para o Anderson que levar para o sentimento é ruim. Você fica surdo, mudo e cego. Não consegue seguir. Ele foi frio quando precisou e entendeu o que passamos para ele. Vale lembrar, uma finalização e um nocaute com o Sonnen agora - disse Ramon, bastante satisfeito.
O treinador levantou a hipótese da queda sofrida no começo da luta pode ser sido fruto de um passo errado do Spider. Entretanto, ressaltou a capacidade do lutador de segurar bem o chão com Sonnen, um especialista em wrestling (luta olímpica).
- Acho que o Anderson deu um passinho errado. Vou ter que ver isso de novo no vídeo. Mas ele foi para o chão e fez exatamente o que treinamos. Segurou bem as pernas e acabou dando certo - completou.
Após a vitória, Anderson Silva e toda sua equipe foram comemorar em uma casa noturna de Las Vegas. Rodrigo Minotauro, Erick Silva e Steven Seagal também marcaram presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário