13 de ago. de 2012


Enquete: público prefere ver Alistair Overeem como adversário de Cigano

Holandês vence pesquisa com 71,63% dos votos. Quem vai enfrentar o brasileiro, no entanto, é o americano Cain Velásquez, em 29 de dezembro

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Manter o plano inicial de colocar Cain Velásquez como próximo adversário de Junior Cigano, decisão anunciada por Dana White após o UFC 150, não agradou a maior parte do público ligado ao MMA. De acordo com enquete realizada pelo SPORTV.COM, o preferido dos internautas era Alistair Overeem. O holandês venceu a pesquisa com facilidade, obtendo 71,63% do total de 1.787 votos, enquanto o americano teve somente 28,37%.

Overeem lutador UFC  (Foto: Getty Images)

Alistair Overeem é o preferido do público para enfrentar Junior Cigano (Foto: Getty Images)

A preferência por Overeem se deu por conta das provocações do holandês, que despertaram a ira não só de Cigano, mas também de muitos brasileiros. O lutador chegou a dizer que o atual campeão peso-pesado do Ultimate estava com medo de enfrentá-lo e que, sem uma vitória sobre ele, Cigano teria o cinturão sempre questionado. Ele fez até campanha e pediu a ajuda dos fãs por meio do Twitter para fazer a luta acontecer.
Velásquez, por sua vez, não escondeu a irritação com o andamento das coisas e protestou, autodeclarando-se o primeiro da lista entre os próximos desafiantes ao título. Ele afirmou que o campeão não tem que escolher contra quem vai lutar.
Apesar da vontade declarada de Cigano de enfrentar Overeem, em vez de Velásquez, Dana White avisou que o brasileiro fará a luta principal do UFC 155, no dia 29 de dezembro, contra o americano, de quem tirou o cinturão no fim do ano passado. O local do evento, em Las Vegas, não está definido. As opções são o MGM Grand Garden Arena e o Mandalay Bay Events Center.

Cain Velásquez e Júnior Cigano se encaram na coletiva do UFC (Foto: Agência Getty Images)
Cain Velásquez x Júnior Cigano: revanche será
em 29 de dezembro (Foto: Agência Getty Images)

Cigano e Overeem deveriam ter se enfrentado no duelo principal do UFC 146, em 26 de maio, mas o holandês caiu no exame antidoping por uso abusivo de testosterona e foi substituído por Frank Mir. Em sua defesa, alegou que ingeriu a substância sem saber e culpou o médico pelo ocorrido. Ele vai recuperar a licença de lutador em 27 de dezembro, dois dias antes do evento de fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário