25 de jun. de 2012


Em luta equilibrada, Hugo Wolverine derrota Macapá por decisão dividida

Lutadores fazem combate com trocação franca e de difícil julgamento

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio
Belo Horizonte

Hugo Wolverine e John Macapá dificultaram a vida dos jurados no UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte. Ambos fizeram um duelo bastante equilibrado, mas que acabou com vitória de Wolverine por decisão dividida (29 a 28, 28 a 28 e 29 a 28) após trocação franca nos três rounds.
Após um longo estudo inicial, os dois lutadores foram se soltando aos poucos. John Macapá tomou a iniciativa e caminhou para frente o tempo inteiro, mas era mais lento que o baiano, que sempre respondia com golpes rápidos. Assim, Wolverine levou a melhor no primeiro período por uma leve vantagem.

hugo Wolverine john macapa ufc 147 mma (Foto: Douglas Magno/O Tempo/Agência Estado)

Wolverine e Macapá durante o duelo no UFC 147 (Foto: Douglas Magno/O Tempo/Agência Estado)

No segundo round, John Macapá conseguiu aplicar uma queda logo no começo. Mas Hugo Wolverine se levantou rápido, e a luta ficou travada no clinch por boa parte do período. Macapá equilibrou a trocação e, por ter derrubado o rival, levou a melhor.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O último round foi o de mais difícil julgamento. Novamente John Macapá seguiu caminhando para frente e buscando mais a luta, mas Wolverine voltou a ser superior quando havia troca franca de golpes. Macapá tentou diversas quedas, mas não conseguiu manter por baixo o baiano, que acabou levando a vitória.


Eliminação no TUF

Durante o "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", John Macapá foi eliminado nas quartas de final do peso pena, quando perdeu para Rodrigo Damm. Já Hugo Wolverine conseguiu ir um pouco mais longe, mas deixou a competição nas semifinais, sendo derrotado por Rony Jason.

Nenhum comentário:

Postar um comentário