Agente diz que Diaz quer superluta, não uma disputa de título com Spider
Cesar Gracie garante que seu pupilo respeita os demais lutadores do peso
O empresário e técnico de Nick Diaz, Cesar Gracie, esclareceu neste domingo o desafio feito a Anderson Silva. Segundo o brasileiro radicado nos Estados Unidos, a ideia de Nick Diaz é realizar uma superluta contra o Spider e não disputar o cinturão do peso-médio, categoria acima da que o americano luta. Diaz vem de derrota polêmica para Carlos Condit na disputa do título interino do peso-meio-médio do UFC, em fevereiro, e depois ainda foi suspenso por ser flagrado em exame antidoping com componentes de maconha na urina.
- Por que Anderson? Porque Anderson é um grande nome. Estamos falando sobre as mesmas coisas: superlutas. Nick fez isso quando estava no Strikeforce. É por isso. Anderson é estimulante e um grande lutador. Seus empresários estão falando sobre lutas com pesos combinados, de lutas emocionantes que as pessoas querem ver em vez de se limitar à luta. Nós não estamos interessados (no cinturão)... As pessoas estão pensando agora: "Por que Nick quer lutar com esse cara? Por que Nick quer uma disputa de cinturão"? Não é sobre o título. Mesmo se estivesse nos médios, não iríamos querer o título. Nick não está tentando ser desrespeitoso com outros pesos-médios. Trata-se apenas de uma superluta - explicou o Gracie ao site "Middle Easy".
O UFC ainda não divulgou quem será o próximo adversário de Anderson Silva. Chris Weidman é o principal candidato. Outros lutadores da categoria correm por fora, casos de Brian Stann, Michael Bisping, Vitor Belfort, Allan Belcher e Tim Boetsch.
Esse desafio a Anderson Silva, porém, depende não só da aceitação do UFC e do Spider, mas também do fim da suspensão do californiano. A audiência do caso do peso-meio-médio só aconteceu mais de três meses depois do combate, e a comissão atlética o afastou do esporte por um ano, até fevereiro de 2013, além de multá-lo em US$ 60 mil. De acordo com Cesar Gracie, porém, a equipe vai levar o caso à Justiça comum e espera livrar Diaz da punição até o fim deste ano.
Ainda segundo Gracie, ele e Diaz vão se reunir com o presidente do Ultimate, Dana White, em 6 de agosto para discutir o futuro do lutador. O técnico pediu apoio aos fãs no Twitter para convencer o dirigente a manter o peso-meio-médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário