6 de ago. de 2012


Junior Cigano defenderá o cinturão dos pesados no fim de dezembro

Catarinense pode ter como próximo desafiante o holandês Alistair Overeem, que cumpre suspensão de nove meses, após ser pego no exame antidoping

Por SporTV.com
Los Angeles, EUA


Cigano cinturão UFC (Foto: Wagner Bordin / Sportv.com)
Cigano defenderá o cinturão dos pesados do UFC
no fim do ano (Foto: Wagner Bordin / Sportv.com)

Junior Cigano já tem data para voltar aos octógonos. Em entrevista à imprensa americana, Lorenzo Fertitta, um dos sócios do Ultimate, afirmou que o brasileiro foi escalado para o card do UFC no dia 29 de dezembro. O evento será realizado em Las Vegas, e o catarinense ainda não tem adversário definido.
Fertitta disse que o lutador ainda não assinou contrato, mas que tudo está acertado. Segundo o dirigente, a luta entre Cigano e Cain Velasquez, que estaria no UFC 152, dia 22 de setembro, foi adiada por alguns cortes sofridos pelo brasileiro durante os treinamentos, mas nada grave.
O que pode acontecer agora é uma mudança no adversário do brasileiro. Inicialmente agendado para fazer a revanche contra Velasquez, Cigano pode ter como próximo desafiante ao cinturão o holandês Alistair Overeem, que atualmente cumpre suspensão de nove meses, por ter sido pego no exame antidoping. Ele estará habilitado a solicitar uma nova licença de lutador a partir do dia 27 de dezembro, dois dias antes da luta.
Dana White afirmou, após a coletiva de imprensa após o UFC: Shogun x Vera, que conversou com o brasileiro que pediu para lutar contra o holandês.
- Sentei com o Cigano e ele me disse que respeita muito o Velasquez, seja como pessoa ou como lutador, e merece a chance, mas não gostaria de lutar contra ele agora. Cigano falou que Alistar Overeem tem uma boca grande demais e está falando muito, inclusive coisas ruins. E disse que quer nocauteá-lo agora - disse o presidente do UFC.

Junior Cigano Overeem luta UFC  (Foto: Reprodução / UFC)Junior Cigano pode enfrentar Alistair Overeem em sua próxima defesa de cinturão (Foto: Reprodução / UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário