30 de jul. de 2012


Agente diz que Diaz quer superluta, não uma disputa de título com Spider

Cesar Gracie garante que seu pupilo respeita os demais lutadores do peso

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Nick Diaz UFC MMA (Foto: Reprodução SporTV)
Nick Diaz pretende duelar com Anderson Silva em
uma luta sem valer título (Foto: Reprodução SporTV)

O empresário e técnico de Nick Diaz, Cesar Gracie, esclareceu neste domingo o desafio feito a Anderson Silva. Segundo o brasileiro radicado nos Estados Unidos, a ideia de Nick Diaz é realizar uma superluta contra o Spider e não disputar o cinturão do peso-médio, categoria acima da que o americano luta. Diaz vem de derrota polêmica para Carlos Condit na disputa do título interino do peso-meio-médio do UFC, em fevereiro, e depois ainda foi suspenso por ser flagrado em exame antidoping com componentes de maconha na urina.
- Por que Anderson? Porque Anderson é um grande nome. Estamos falando sobre as mesmas coisas: superlutas. Nick fez isso quando estava no Strikeforce. É por isso. Anderson é estimulante e um grande lutador. Seus empresários estão falando sobre lutas com pesos combinados, de lutas emocionantes que as pessoas querem ver em vez de se limitar à luta. Nós não estamos interessados (no cinturão)... As pessoas estão pensando agora: "Por que Nick quer lutar com esse cara? Por que Nick quer uma disputa de cinturão"? Não é sobre o título. Mesmo se estivesse nos médios, não iríamos querer o título. Nick não está tentando ser desrespeitoso com outros pesos-médios. Trata-se apenas de uma superluta - explicou o Gracie ao site "Middle Easy".
O UFC ainda não divulgou quem será o próximo adversário de Anderson Silva. Chris Weidman é o principal candidato. Outros lutadores da categoria correm por fora, casos de Brian Stann, Michael Bisping, Vitor Belfort, Allan Belcher e Tim Boetsch.
Esse desafio a Anderson Silva, porém, depende não só da aceitação do UFC e do Spider, mas também do fim da suspensão do californiano. A audiência do caso do peso-meio-médio só aconteceu mais de três meses depois do combate, e a comissão atlética o afastou do esporte por um ano, até fevereiro de 2013, além de multá-lo em US$ 60 mil. De acordo com Cesar Gracie, porém, a equipe vai levar o caso à Justiça comum e espera livrar Diaz da punição até o fim deste ano.
Ainda segundo Gracie, ele e Diaz vão se reunir com o presidente do Ultimate, Dana White, em 6 de agosto para discutir o futuro do lutador. O técnico pediu apoio aos fãs no Twitter para convencer o dirigente a manter o peso-meio-médio.

Agente retruca Weidman e diz que Spider luta com quem o UFC quiser

Ed Soares, empresário de Anderson Silva afirmou que o brasileiro tem mais lutas defendendo o cinturão do que o americano, em toda a carreira

Por SporTV.com
Las Vegas, EUA

Ed Soares, empresário  (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Ed Soares, empresário de Anderson Silva
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

Chris Weidman não desiste de buscar uma luta contra Anderson Silva, pela disputa do cinturão dos pesos-médios do UFC. E o clima esquentou entre o lutador e os empresários do brasileiro. Recentemente, Joinha, um dos agentes do Spider, chamou os lutadores da categoria de amadores e disse que somente um confronto contra Georges St. Pierre seria interessante para o campeão.
Neste domingo, foi a vez de Ed Soares falar do americano, que venceu Mark Muñoz, em seu último combate, por nocaute.
O empresário do brasileiro usou o Twitter para se pronunciar.
- Nada contra o Chris Weidman, mas o Anderson Silva tem mais lutas de defesas de cinturão do UFC do que ele de carreira - postou Ed Soares, no microblog.
Chris Weidman retrucou e questionou o empresário do brasileiro. Ed Soares respondeu, afirmando que não tem nada contra o lutador, mas que estava falando a verdade.
- Nada contra você, Weidman. Só estou afirmando alguns fatos. Quem o UFC decidir colocar contra o Anderson, está bom. Ele nunca se escondeu de ninguém e não será agora que o fará - completou o empresário.

26 de jul. de 2012


De olho nos dois

Por Lost.com


Todo mundo aqui já foi flagrado olhando pro airbag de alguma gata, isso é fato. Elas sabem, percebem e só não comentam para evitar o constrangimento, a menos que trate-se de uma garota mais sacana. Essa até comenta.
Para os momentos em que não somos flagrados ao vivo, existem as fotografias, e é isso que reunimos aqui no nosso blog hoje. Flagras!




Desinspirações

Isso é Core,Tattoo 
Sempre destacamos tatuadores que consideramos CORE, tattoos que valem como inspiração. Mas claro que, às vezes, acontece de nos depararmos com o aquilo que NÃO devemos fazer. Aí, vão algumas delas:










Fotos: Reprodução Pinterest

Nem precisamos dizer o quão importante é escolher um bom profissional e um desenho que tenha tudo a ver com você, né?

23 de jul. de 2012


Brasil possui, pela primeira vez, quatro cinturões simultâneos do UFC

Anderson Silva, Júnior Cigano, José Aldo e Renan Barão formam a quadra de ases do MMA brasileiro atual e fazem história no esporte

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Desde a criação do UFC, em 1993, o Brasil é, ao lado dos EUA, o país dominante no evento, tendo alguns dos melhores e mais laureados atletas a subir no lendário octógono. Desde Royce Gracie, os lutadores brasileiros são reconhecidos como os mais talentosos e perigosos do MMA. Mas jamais, desde que a divisão de categorias de peso foi instituída, o país teve a chance de concentrar quatro cinturões da organização simultaneamente nas mãos dos seus atletas. A vitória de Renan Barão sobre Urijah Faber, na disputa do título interino dos pesos-galos, deu ao país a condição histórica de deter quatro títulos da organização ao mesmo tempo: o dos pesos-médios, com Anderson Silva; o dos pesos-pesados, com Júnior Cigano; o dos pesos-penas, com José Aldo, e agora o interino dos pesos-galos, com Renan Barão.

Ases do UFC cartas (Foto: Globoesporte.com)Júnior Cigano, Anderson Silva, José Aldo e Renan Barão: os quatro ases do MMA brasileiro na atualidade fazem história e põem o país no topo do mundo do esporte (Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O mais antigo campeão do UFC a ainda deter atualmente o cinturão é Anderson Silva. Com o título conquistado no UFC 64, em 2006, diante de Rich Franklin, o Spider foi o primeiro dos quatro ases brasileiros a assegurar a posição do país no topo do ranking do UFC. O próximo foi José Aldo, que havia sido campeão dos pesos-penas do extinto WEC. Ao ser comprado pelo UFC, o torneio levou para a nova casa todos os seus principais lutadores e campeões. Como a categoria ainda não existia no UFC, Aldo recebeu o cinturão de campeão em 2011, e o defendeu três vezes até hoje. O terceiro a conquistar o cinturão e mantê-lo até hoje foi o peso-pesado Júnior Cigano. Invicto no UFC, o catarinense disputou sete lutas antes de ter a chance de colocar o cinturão. Em 2011, contra Cain Velásquez, Cigano conquistou o título, defendendo-o uma vez, contra Frank Mir. O quarto ás é justamente Renan Barão, que garantiu o cinturão interino dos pesos-galos ao derrotar por pontos Urijah Faber no UFC 149.

Conheça melhor os quatro ases do MMA brasileiro:

Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Anderson Silva é campeão do UFC desde 2006
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Anderson Silva

Categoria: Pesos-médios



Quando foi campeão: UFC 64, em 2006



Cartel no UFC: 15 vitórias em 15 lutas (recorde do UFC)


Defesas de cinturão: 10 (recorde do UFC)
O Spider, como é conhecido o brasileiro, conquistou o título dos médios do UFC ao vencer o americano Rich Franklin, e não mais perdeu o cinturão da categoria. É considerado o maior lutador peso-por-peso do mundo, e o maior nome do MMA em todos os tempo pelo presidente do UFC, Dana White. Aos 37 anos de idade, ainda possui mais três lutas em seu contrato com a organização, e atualmente não possui adversários em sua categoria de peso.


Junior dos Santos Cigano com o cinturão de campeão do UFC (Foto: Getty Images)
Júnior Cigano é campeão do UFC desde 2011
(Foto: Getty Images)

Júnior Cigano

Categoria: Pesos-pesados



Quando foi campeão: UFC: Velásquez x Dos Santos, em 2011



Cartel no UFC: Nove vitórias em nove lutas


Defesas de cinturão: Uma
O catarinense nunca foi derrotado no UFC, e só perdeu uma luta em sua carreira como lutador profissional. Possui o melhor boxe do MMA atual, e enfrentou quase todos os principais nomes da sua categoria, como Fabricio Werdum, Roy Nelson, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Shane Carwin, Cain Velásquez e Frank Mir. Aos 27 anos de idade, tem na velocidade e na força dos golpes suas maiores armas.


José Aldo (Foto: Cassius Clay/Rede Amazônica)
José Aldo conquistou o cinturão dos penas em 2009
(Foto: Cassius Clay / Rede Amazônica)


José Aldo
Categoria: Pesos-penas



Quando foi campeão: No WEC, em 2009



Cartel no UFC: Três vitórias em três lutas


Defesas de cinturão: Três
Tido como um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, o amazonense José Aldo tem na força de seus chutes e na velocidade e defesa de quedas suas grandes armas no MMA. Faixa preta de jiu-jítsu, o lutador praticamente "limpou" a sua categoria de peso no UFC, e é visto como um dos atletas de maior qualidade no MMA mundial. Famoso pela agressividade, tem apenas 25 anos de idade. Pensa em mudar-se para os pesos-leves em um futuro próximo.


Renan Barão com cinturão dos pesos-galos do UFC (Foto: AP)
Renan Barão conquistou o cinturão interino dos
pesos-galos do UFC em 2012 (Foto: AP)


Renan Barão
Categoria: Pesos-galos



Quando foi campeão interino: UFC 149, em 2012



Cartel no UFC: Quatro vitórias em quatro lutas


Defesas de cinturão: Nenhuma
Aos 25 anos de idade, o potiguar tem a maior sequência invicta do MMA de alto nível no mundo: 32 lutas sem perder, sendo 31 vitórias e uma luta sem resultado. Faixa preta de jiu-jítsu e exímio trocador, tem braços e pernas longos, e muita agilidade. Treina boxe desde criança e espera a unificação do cinturão de sua categoria com o americano Dominick Cruz, detentor do título oficial dos pesos-galos do UFC. A organização resolveu colocar um cinturão interino em jogo já que Cruz ainda se recupera de um rompimento no ligamento anterior do joelho esquerdo e deve ficar mais tempo fora de ação.
A divisão da hegemonia do UFC, hoje, é dividida com os EUA, que possuem os mesmos quatro cinturões: o dos pesos-leves, com Benson Henderson; o dos pesos-galos, com Dominick Cruz; o interino dos pesos-meio-médios, com Carlos Condit; e o dos meio-pesados, com Jon Jones. Um quinto cinturão será americano a partir do dia 22 de setembro, no UFC 152, quando Demetrious Johnson e Joseph Benavidez decidirão o primeiro campeão dos pesos-moscas do torneio. Até lá, Brasil e EUA estarão no topo do mundo do MMA.

Horas após luta, Renan Barão e Urijah Faber tiram foto juntos em aeroporto

Lutador brasileiro derrotou o oponente americano e faturou o cinturão interino dos pesos-galos no evento principal do UFC 149, no Canadá

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Renan Barão e Urijah Faber deram um exemplo de respeito e fairplay antes de voltarem para suas casas. Os dois lutadores se enfrentaram neste sábado, pelo UFC 149, no Canadá, onde o brasileiro acabou levando a melhor na decisão unânime dos jurados e faturou o cinturão interino dos pesos-galos. Já neste domingo, horas depois do combate, os atletas mostraram que a rivalidade entre eles fica apenas dentro do octógono. Sorridentes, os Barão e Faber tiraram uma foto juntos, no aeroporto, acompanhados de membros de suas comissões técnicas. A foto foi postada no Twitter pessoal do ''California Kid''.

lutadores renan barao e faber confraternizam (Foto: Reprodução / Twitter)Barão, já com seu cinturão, posa com Faber e membro das duas comissões técnicas (Reprodução / Twitter)

Neste domingo, Faber já havia dado os parabéns ao brasileiro e mostrado a radiografia de sua costela, que foi quebrada no primeiro round da luta. Renan, por sua vez, desejou melhoras ao americano.
Aos 33 anos, Faber tem 32 lutas, 26 vitórias e seis derrotas em sua carreira. Renan Barão, que tem uma série invicta para 32 lutas, ainda terá de enfrentar o campeão Dominick Cruz, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, pela unificação dos títulos da categoria peso-galo. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, quer o brasileiro colocando o cinturão interino em jogo.

Dana aponta Weidman como nome forte para desafiar Anderson Silva

Chefão do UFC espera colocar o Spider para lutar novamente este ano

Por SporTV.com
Calgary, Canadá

Dana White, na coletiva do UFC 149 (Foto: Reprodução/Youtube)
Dana White afirmou que Weidman está na frente 
de outros candidatos (Foto: Reprodução /Youtube)

A derrota de Hector Lombard, que estava cotado como um possível desafiante ao título dos médios, para Tim Boetsch no UFC 149 pode ter favorecido, e muito, o americano Chris Weidman. Apesar de ainda estar com dúvidas em relação ao próximo candidato a disputar o cinturão, o presidente do UFC, Dana White, mostrou que Weidman já está alguns passos na frente dos demais lutadores da divisão para ganhar a oportunidade de encarar o campeão Anderson Silva.
- Se eu tivesse que decidir essa luta agora porque Anderson quer lutar em dois meses, eu colocaria Chris Weidman. Eu ainda não falei com Anderson. Ele quer lutar e está pronto, mas não falamos nada sobre isso - disse White, ao site americano ''MMAJunkie''.
Dana acredita que Anderson Silva volte a lutar antes do fim de 2012 ou no começo de 2013. Mesmo enaltecendo outros pesos-médios, o chefão reconheceu que o nocaute de Weidman em Mark Muñoz, há quase duas semanas, o deixou bem impressionado. Ele agora espera que algum dos destaques da categoria se apresente de uma forma que seja capaz de modificar esse panorama.

Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Chris Weidman nocauteou Mark Muñoz há quase duas semanas e pode ganhar chance (Foto: Agência AP)

- Uma vitória impressionante vai dar a alguém a chance de disputar o título. Estou procurando por uma cara que vá e se apresente como Weidman fez - completou.
Além de Weidman, outros nomes correm por fora para ganhar uma chance de subir no octógono com Anderson Silva. Vitor Belfort, que vem de vitórias sobre Yoshihiro Akiyama e Anthony Johnson, e Tim Boetsch, que acumula triunfos sobre Yushin Okami e Hector Lombard. Michael Bisping e Brian Stann, que se enfrentam no UFC 152, em 22 de setembro, também são nomes fortes.

19 de jul. de 2012

Graffiti nova-iorquino com The Yok

The Yok é um grafiteiro norte-americano, que saiu do Brooklyn, em Nova York, e foi para o mundo, já tendo exibido suas obras em lugares como Berlim, Tóquio e Pequim. Com um traço marcante, é impossível confundir o trabalho do cara.




Falamos com The Yok, que comentou, inclusive, sobre a arte urbana no Brasil. Saca só:


Como você começou a fazer graffiti?
Comecei quando uma turma do meu colégio me convidou para descer uma rua até um muro para desenhar lá. Depois desse primeiro dia, eu me prendi. Fazer isso é muito divertido.


De onde vem a sua inspiração?
A maior parte dos meus personagens são baseados em gárgolas. Viajaei para a Ásia recentemente, o que me deu muito inspiração para os meus desenhos, mas na maior parte do tempo eu vejo na hora. Ultimamente, é design de tattoo.
Você conhece alguma coisa sobre a arte de rua brasileira?
Ela é incrível!

16 de jul. de 2012


Conquista em grande estilo


Menos de 24h depois do evento do Strikeforce realizado neste sábado, em Portland (EUA), o canal americano ShowTime divulgou neste domingo alguns dos momentos mais importantes das duas disputas de cinturão. Entre os trechos divulgados está o nocaute espetacular aplicado pelo ex-UFC Nate Marquardt, o que lhe garantiu o título do peso-meio-médio.
O vídeo também mostra lances do combate em que Luke Rockhold manteve o cinturão dos médios ao derrotar Tim Kennedy por decisão dos jurados. Confira abaixo:



Nate Marquardt se empolga e diz que é o melhor meio-médio do mundo

Ex-desafiante do cinturão de Anderson Silva no UFC, 'The Great' desce de categoria e conquista título no Strikeforce

Por SporTV.com
Portland, EUA

Quase 16 meses depois de sua última luta pelo UFC, de onde foi dispensado, Nate Marquardt voltou ao MMA em grande estilo. Aos 33 anos, foi contratado pelo Strikeforce e de cara ganhou a oportunidade de disputar o cinturão do peso-meio-médio, que estava vago desde a saída de Nick Diaz para o Ultimate. Nate, "The Great", não só venceu, como convenceu. Teve grandes momentos, se mostrou mais veloz e com o preparo físico em dia. E para fechar com chave de ouro, aplicou um nocaute em Tyron Woodley depois de duas cotoveladas e dois uppers. O triunfo e os elogios fizeram com que ele se empolgasse.
- Sou um dos melhores do mundo, e, atualmente, sinto que sou o melhor do mundo, o melhor meio-médio - disse Marquardt ao site "MMAjunkie".

Nate Marquardt e Luke Rockhold, Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)

Nate Marquardt (esq.) ao lado do campeão dos médios, Luke Rockhold (Foto: Divulgação/ ShowTime)

Como lutador do UFC, Nate teve bons momentos. Conseguiu vitórias sobre nomes importantes do MMA como Martin Kampmann, Demian Maia e Rousimar Toquinho. No auge, teve a chance de disputar o título dos médios com Anderson Silva, mas foi nocauteado no fim do primeiro round.
Agora na situação oposta, a de detentor do cinturão, espera pelo próximo rival. E que venha alguém de respeito.
- Este é um esporte onde, neste nível, todos podem ser difíceis. Mas sinto que eu sou o melhor do mundo, e o que espero para a próxima luta é um adversário que esteja entre os melhores do mundo.

Nate Marquardt x Tyron Woodley, Strikeforce (Foto: Divulgação / ShowTime)

Nate Marquardt comemora vitória com Tyron Woodley caído logo atrás (Foto: Divulgação / ShowTime)

Confira os resultados da noite deste sábado:



CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Tim Kennedy por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46)
Nate Marquardt venceu Tyron Woodley por nocaute a 1m39s do quarto round
Roger Gracie venceu Keith Jardine por decisão unânime (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 26)
Lorenz Larkin venceu Robbie Lawler por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)







CARD PRELIMINAR

Pat Healy venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Ryan Couture venceu Joe Duarte por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Jorge Masvidal venceu Justin Wilcox por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27)
Jordan Mein venceu Tyler Stinson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jason High venceu Nate Moore por finalização (guilhotina) aos 26s do primeiro round


Rashad desmente agente e diz que chance de ir para os médios é de 50%

Ex-campeão meio-pesado do UFC quer antes fazer um teste para saber como o corpo se comporta com o peso da categoria de baixo

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

O empresário de Rashad Evans, Glenn Robinson, garantiu na última semana que o lutador não tinha interesse em descer para o peso-médio. Mas o próprio Rashad tratou de esclarecer a situação. Segundo o ex-campeão meio-pesado do UFC, há sim a intenção de mudar de categoria. E as chances são maiores do que muita gente possa imaginar.
- Estive pensando em descer para os médios recentemente. Não estou totalmente convicto sobre isso. É algo que vou pensar um pouco mais nos próximos meses, mas definitivamente estou considerando isso seriamente. As chances de descer para os médios são de 50% ou mais - disse Rashad Evans ao site "ESPN.com".

UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images)

Rashad Evans perdeu disputa de cinturão para Jon Jones em abril (Foto: Agência Getty Images)

O ex-campeão meio-pesado comentou sobre sua declaração de que gostaria de enfrentar Anderson Silva na disputa pelo título dos médios. Entretanto, explicou que não se tratava de uma provocação, e sim a vontade de testar suas próprias qualidades.
- Não me interpretem mal, Anderson é o meu lutador favorito. Ele é alguém que acompanho por um longo tempo. Mas se eu tivesse a chance de lutar contra Anderson, seria um sonho tornado realidade - declarou.
Antes do Spider, porém, há a necessidade de ter um bom ranking dentro da categoria.
- Eu gostaria de ir direto em uma luta pelo título, mas na realidade existem outros candidatos a desafiante nos médios e pular todos não seria justo.
Rashad Evans também sabe que a mudança tem de ser feita com cautela. Aos 32 anos, ele tem a consciência de que não é mais um garoto e que o corte de peso pode dificultar sua apresentação dentro do octógono.
- Tenho certeza que posso fazer o corte, mas nunca cheguei a esse ponto. Se decidir mover para baixo, eu faria um teste primeiro para ter certeza que meu corpo pode fazê-lo. isso vai determinar se posso lutar no peso-médio ou não.
Rashad Evans (17-2-1) participou da segunda edição do TUF como peso-pesado, em 2005. Depois, contratado pelo UFC, desceu para os meio-pesados, onde chegou ao título depois de bater Forrest Griffin, em 2008. Na primeira defesa do cinturão, perdeu para Lyoto Machida. Rashad voltou a disputar o posto de número 1 da categoria em abril, mas foi superado por Jon Jones. Essas foram as duas únicas derrotas na carreira de Evans.

9 de jul. de 2012


Sem adversários no UFC, motivação de Anderson Silva é 'fazer história'

Campeão dos pesos-médios afasta rumores de aposentadoria após 15ª vitória seguida no Ultimate e declara amor às artes marciais mistas

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman
Direto de Las Vegas, EUA

Desde 2006, não houve um homem com até 84kg capaz de derrotar Anderson Silva. O brasileiro ampliou seus recordes de vitórias consecutivas (15) e defesas de cinturão (10) no Ultimate com a vitória sobre Chael Sonnen no UFC 148, neste sábado, em Las Vegas. O nocaute no segundo round contra o único homem que havia vencido quatro rounds contra o campeão por todo o período levantou novamente a questão da falta de desafios para Spider e sua potencial aposentadoria, muito especulada no último ano. O lutador do Corinthians, no entanto, segue motivado a buscar mais na organização, graças ao amor de sua vida: as artes marciais.
- Eu amo fazer isso, desde os oito anos de idade. É uma satisfação grande fazer parte deste grupo de atletas e enquanto tiver força e condições físicas e mentais, vou continuar fazendo o que amo - disse Anderson na coletiva de imprensa pós-evento.

Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148: vontade de conquistar mais (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

O lugar de Anderson Silva na história do UFC já está mais do que garantido - o presidente Dana White mais uma vez não poupou elogios ao "melhor artista marcial misto de todos os tempos", como ele o descreveu. Na mesma mesa em que atendeu a imprensa após a luta, estava sentado, há poucos metros, Tito Ortiz, cujos números de vendas de pay per view, recordes da franquia, provavelmente serão superados pelas vendas do UFC 148. Ortiz se aposentou e foi aceito no Hall da Fama do UFC neste sábado. Spider reconheceu a contribuição do peso-meio-pesado americano para o esporte e disse que quer ajudar ainda mais.
- Tenho muita motivação. O fato de estar aqui podendo fazer o que gosto. Todo mundo teve o privilégio de ver o que foi a pesagem. A gente nunca teve isso na história do UFC. E poder estar do lado desses caras que fazem história. Antes de eu pensar em lutar, Tito já estava aqui fazendo história - afirmou.
Dana White disse ser muito cedo para decidir o próximo candidato a desafiar Anderson e elogiou pesos-médios como Hector Lombard, Mark Muñoz e Michael Bisping. Quanto ao sonho da superluta contra o campeão meio-pesado, Jon Jones, o corintiano voltou a mostrar desinteresse. Pressionado sobre quem teria melhores chances de destroná-lo, Spider recorreu a uma de suas populares citações:
- Tem certeza que querem ouvir isso? Meu clone...

Para técnico, frieza de Anderson Silva foi decisiva na vitória sobre Sonnen

Ramon Lemos acredita que Spider pode ter cometido um erro no começo do primeiro round contra Chael Sonnen, mas se recuperou no segundo

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman
Direto de Las Vegas, EUA

O primeiro round da revanche de Anderson Silva e Chael Sonnen tirou o fôlego dos fãs brasileiros, neste sábado, pelo UFC 148. Logo nos segundos iniciais, o americano conseguiu derrubar o Spider, que ficou por muito tempo em uma posição ruim e acabou levando a pior no primeiro assalto. Apesar do susto, Ramon Lemos, treinador do campeão, afirmou que o lutador estava preparado para ficar no chão com Sonnen e apontou a frieza de Anderson como crucial para conseguir o nocaute técnico no segundo round.

UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)

Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)

- A gente estava preparado para fazer chão com ele se precisasse. Mas a ideia era terminar a luta como aconteceu. Sempre falei para o Anderson que levar para o sentimento é ruim. Você fica surdo, mudo e cego. Não consegue seguir. Ele foi frio quando precisou e entendeu o que passamos para ele. Vale lembrar, uma finalização e um nocaute com o Sonnen agora - disse Ramon, bastante satisfeito.

O treinador levantou a hipótese da queda sofrida no começo da luta pode ser sido fruto de um passo errado do Spider. Entretanto, ressaltou a capacidade do lutador de segurar bem o chão com Sonnen, um especialista em wrestling (luta olímpica).
- Acho que o Anderson deu um passinho errado. Vou ter que ver isso de novo no vídeo. Mas ele foi para o chão e fez exatamente o que treinamos. Segurou bem as pernas e acabou dando certo - completou.
Após a vitória, Anderson Silva e toda sua equipe foram comemorar em uma casa noturna de Las Vegas. Rodrigo Minotauro, Erick Silva e Steven Seagal também marcaram presença.


Campeão dos médios do Strikeforce diz que Spider foi desonesto no UFC

Luke Rockhold afirma que brasileiro espalhou vaselina no corpo antes da luta, agarrou o calção de Sonnen e teve má intenção na joelhada aplicada

Por SporTV.com
Las Vegas, EUA

Luke Rockhold (Foto: Tom Casino/Showtime)
Rockhold criticou a forma como Anderson Silva lutou contra Chael Sonnen (Foto: Tom Casino/Showtime)

O campeão dos pesos-médios do Strikeforce, Luke Rockhold, não mediu palavras para criticar as atitudes de Anderson Silva antes e durante a luta contra Chael Sonnen, pelo UFC 148. Segundo o americano, Anderson teria usado de pelo menos três artifícios ilegais para levar vantagem no evento principal do torneio.
- Eu analiso o que eu vejo, e para mim a vitória de Anderson Silva foi suja. Ele descaradamente passou vaselina nos ombros e no peito enquanto era anunciado por Bruce Buffer. Eu já o havia visto fazer isso na luta contra Vitor Belfort, e vi novamente na revanche contra Chael Sonnen. Depois, ele agarrou o calção de Sonnen durante uma sequência de golpes no segundo round. E, por fim, a joelhada, que acabou sendo legal, mas pareceu ter sido dada com má-intenção. Tudo isso me faz crer que essa não é a atitude esperada de um campeão. Eu quero ver um campeão respeitoso no octógono. Sei que as emoções podem transbordar quando se ouve tanta coisa do seu adversário, mas é importante separar as coisas e lutar de forma limpa - disse Rockhold.
O próximo adversário de Rockhold, Tim Kennedy, também fez duras críticas à forma como o brasileiro atuou diante de Sonnen no último sábado. O lutador acompanhou o campeão do Strikeforce nas críticas e, através de sua conta no Twitter, falou sobre os mesmos assuntos.
- Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir? - postou o atleta, que mais tarde concordou que a joelhada foi legal, mas não recuou nas críticas às outras duas atitudes de Anderson Silva que, segundo ele, foram condenáveis e ilegais.

Meio-pesado Rashad Evans 'implora' por luta contra Anderson Silva

Ex-campeão da segunda categoria mais pesada do Ultimate cogita descer uma divisão para encarar o Spider: 'Faça acontecer!! Por favor!!'

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Se Anderson não sobe de categoria para enfrentar as estrelas do meio-pesado, as estrelas do meio-pesado começam a gostar da ideia de descer para os médios. Pela segunda vez, o ex-campeão Rashad Evans se manifestou neste domingo sobre sua vontade de encarar o Spider. Desta vez o americano usou o Twitter para mandar um recado a Lorenzo Fertitta, um dos sócios da Zuffa, empresa que administra o UFC.
- Eu quero escolher uma luta com o campeão dos médios. Faça acontecer!! Por favor!! - postou.

UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images)

Rashad Evans (esq.) vem de derrota para Jon Jones (Foto: Agência Getty Images)

Na semana retrasada, Rashad já tinha falado sobre o assunto em entrevista ao site "Fight Cove".
- Anderson Silva é alguém contra quem eu adoraria lutar. Independente de ganhar ou perder, o que importa é ter lutado contra os maiores nomes do esporte. Poderia me aposentar e dizer que competi com os melhores lutadores do meu tempo, o que significa que eu tive uma grande carreira. Se a oportunidade vier, eu lutaria entre os médios.
Após a vitória de Anderson sobre Sonnen, o presidente do UFC, Dana White, disse que não há um adversário escolhido para a próxima luta do Spider. Já Rashad vem justamente de uma disputa de cinturão: derrota para Jon Jones no UFC 145, em abril, por decisão unânime dos jurados.

Dana fala da relação com Spider: 'É como lidar com um artista ou um ator'

Presidente do UFC admite dificuldades na relação com Anderson Silva, mas se rende ao atual campeão: 'É o meu lutador favorito de todos os tempos'

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman
Direto de Las Vegas, EUA

Anderson Silva Dana White (Foto: Adriano Albuquerque)Anderson Silva e Dana White se abraçam na
coletiva pós-UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque)

Dana White teve muito trabalho para convencer Anderson Silva a assinar o contrato da revanche contra Chael Sonnen. Irritado com as provocações do americano, Spider não queria dar nova chance a ele, e o acordo foi fechado apenas momentos antes da primeira coletiva do UFC 148, no Rio de Janeiro, segundo o próprio presidente do Ultimate. Passado o turbilhão que envolveu a luta mais esperada da história do MMA, que terminou com vitória do brasileiro por nocaute técnico no segundo round, Dana foi só elogios ao atual campeão dos médios da organização, que defendeu o cinturão pela décima vez na noite desse sábado, em Las Vegas.
- Anderson é um indivíduo único de se lidar. Vocês sabem, vocês me viram batendo cabeça com esse ou aquele cara, nós brigamos e discutimos. É um processo bem diferente quando estou lidando com ele (Anderson) e eu o respeito muito. Juro por Deus que é como lidar com um artista. É como lidar com um artista ou um talentoso e louco ator. O cara é um lutador e ele luta. As duas vezes em que ele lutou entre os meio-pesados não foram porque quis, foram porque eu lhe pedi - disse o manda-chuva", lembrando os dois combates que o Spider fez na categoria de cima, dos meio-pesados, nocauteando James Irwin e Forrest Griffin.
Dana White voltou a dizer que considera Anderson o melhor lutador de todos os tempos do MMA e, apesar das dificuldades na relação, deixou clara toda sua admiração por ele.
- Ele é o meu lutador favorito de todos os tempos. É tão duro (no octógono) quanto é para se lidar com ele. Simplesmente adoro isso, adoro lidar com esse cara - concluiu.

6 de jul. de 2012


Anderson Silva agride Chael Sonnen na encarada após a pesagem do UFC

Campeão dá ombrada no rosto do desafiante e precisa ser separado por Dana White. Atletas brasileiros também batem o peso de suas categorias

Por SporTV.com
Las Vegas, EUA

No penúltimo evento antes da luta que é chamada de "Luta do século", entre Anderson Silva e Chael Sonnen, os dois lutadores protagonizaram mais um momento histórico na maior rivalidade do MMA atual. O confronto, recheado de tensão, teve mais um capítulo após a tomada de peso nesta sexta-feira. A exemplo da encarada na entrevista coletiva da última terça-feira, desta vez o brasileiro foi novamente de encontro a Sonnen. Após os dois baterem o peso, Anderson Silva agrediu Sonnen com uma ombrada no rosto, tendo de ser separado do desafiante por Dana White, presidente do UFC, e por alguns membros da organização. Momentos depois, Sonnen mostrava que o golpe o incomodou, ao ficar mexendo o maxilar e passando a lígua na parte interna da boca.

Anderson Silva e Sonnen na pesagem do UFC (Foto: Getty Images)
Anderson Silva dá ombrada no rosto de Chael Sonnen na pesagem do UFC 148 (Foto: Getty Images)

Visivelmente tenso e com um semblante fechado, o campeão não poupou palavras quando foi entrevistado por Joe Rogan, no palco, logo após a encarada.
- Eu não respeito Chael Sonnen. Chael não respeita nada. Ele não respeita o Brasil, não respeita o UFC. Amanhã nós vamos lutar - disse o brasileiro, em inglês, debaixo de vaias dos presentes.
O americano foi o primeiro a subir ao palco, nitidamente abatido pelo esforço para perder peso e atingir o limite dos pesos-médios. Logo após bater o peso, Sonnen, que recebeu vaias e aplausos do público, bebeu muita água ainda no local da pesagem. Logo em seguida, deu mais uma declaração desafiadora, mas sem desrespeitar o brasileiro.
- Campeão versus mito. Lenda versus ícone. Anderson Silva x Chael Sonnen ao vivo amanhã - disse Sonnen.
Na pesagem para o co-evento principal da noite, Forrest Griffin e Tito Ortiz levantaram os presentes, e protagonizaram uma encarada respeitosa, porém tensa.
Os demais brasileiros passaram sem sustos pela balança: Rafaello "Trator", Fabrício "Morango", Gleison Tibau e Demian Maia confirmaram estar dentro do limite das suas categorias e estão aptos a lutar sem sofrer multas em suas bolsas. O momento mais tenso entre os lutadores do card preliminar foi justamente entre Melvin Guillard e Fabrício Morango, que se encararam de forma tensa, e tiveram que ser separados por Dana White.

4 de jul. de 2012

Berlin respira street art

Sem dúvidas, Berlin é uma das cidades que mais respira Street Art na Europa. A cada esquina é uma arte e um artista diferente. É a chamada Cultura Underground.
A capital alemã é tão conhecida pela arte de rua, que diversas empresas oferecem tours para quem quiser conhecer as artes.

Se liga o que podemos encontrar nas ruas de lá:













2 de jul. de 2012


Sorridente, Spider embarca para a
tão aguardada luta contra Sonnen

Anderson Silva encara o americano no próximo dia 7, no UFC 148

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman
Rio de Janeiro


ufc anderson silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Anderson Silva mostra bom humor antes do voo

(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Anderson Silva já está a caminho de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde encara Chael Sonnen na luta principal do UFC 148, no próximo sábado. Sorridente, o Spider atendeu normalmente os fãs que chegavam perto e tirou várias fotos com crianças no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
O brasileiro estava acompanhado de cerca de 20 integrantes da sua equipe, entre eles o seu treinador de jiu-jítsu, Ramon Lemos, a fisioterapeuta Angela Côrtes e o lutador Paulo Bananada. Anderson Silva vai ter uma torcida de peso na tão esperada luta. Wanderlei Silva disse que vai estar no UFC 148 para torcer pelo companheiro: 'Vou ver o Spider quebrar o Sonnen'.

ufc anderson silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Anderson Silva atende pedido para tirar foto com fã (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

O UFC 148 será disputado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e terá ainda a participação de outros quatro brasileiros: Rafaello Oliveira, Gleison Tibau, Demian Maia e Fabrício Morango. Confira o card completo:

UFC 148


7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)



CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton



CARD PRELIMINAR


Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

ufc equipe anderson silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Equipe grande vai acompanhar Anderson Silva nos EUA (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)